Roberto Cláudio busca verbas para financiamento de projetos

Acontece|Economia|Fortaleza|Política


Uma reunião acontecida no último dia 13 entre o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e deputados federais debateu o financiamento de projetos municipais. Durante o encontro, que ocorreu no salão de atos do Paço Municipal, foram destacados projetos das áreas da saúde, habitação e mobilidade urbana, especialmente a expansão do Instituto Dr. José Frota (o IJF 2), os financiamentos do Programa de Aceleração do Crescimento para o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e as operações de crédito externo, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O Prefeito explicou que os recursos para construção do IJF 2 já foram garantidos junto aos governos Federal e Estadual, sendo necessário levantar financiamento para a aquisição de equipamentos para o hospital em 2016. “Pedimos o apoio de emendas parlamentares já neste ano para aliviar a pressão de gastos do Município e do Estado”, disse Roberto Cláudio. Também foram apresentados um conjunto de investimentos já aprovados na área de mobilidade (construção de vias, BRTs e drenagem) e infraestrutura turística, como a Nova Beira-Mar, e habitação popular. “Contamos com o empenho e apoio para iniciarmos essas intervenções, financiadas com recursos externos, no segundo semestre deste ano”, completou o Prefeito.

Para Roberto Cláudio, os encontros periódicos com bancada federal são importantes. ”A bancada nos ajuda a apresentar nossos pleitos ao Governo para conseguirmos mais recursos. Esperamos, assim, encaminhar as expectativas da população de Fortaleza”, apontou.

ijf2Conforme o deputado federal José Airton, líder da bancada cearense, as demandas envolvem articulações com diversos ministérios. Nesta quarta-feira, 15, os deputados irão se reunir com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para abordar o financiamento prioritário para habitação popular em Fortaleza.

A verdade é que esta verba cairia como uma luva para os cofres da Capital, sobretudo para financiar obras tão importantes, como o IJF 2. Vamos torcer para que nossa bancada em brasília consiga esta liberação e Fortaleza ganhe boas novidades nos próximos dias.

Fotos: Reproduação

Inscreva-se na nossa newsletter