Para que time a Ivete Sangalo torce?
14 de julho de 2015
50 Cent falido? Conta essa história direito!
14 de julho de 2015

Roberto Cláudio busca verbas para financiamento de projetos


Uma reunião acontecida no último dia 13 entre o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e deputados federais debateu o financiamento de projetos municipais. Durante o encontro, que ocorreu no salão de atos do Paço Municipal, foram destacados projetos das áreas da saúde, habitação e mobilidade urbana, especialmente a expansão do Instituto Dr. José Frota (o IJF 2), os financiamentos do Programa de Aceleração do Crescimento para o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e as operações de crédito externo, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O Prefeito explicou que os recursos para construção do IJF 2 já foram garantidos junto aos governos Federal e Estadual, sendo necessário levantar financiamento para a aquisição de equipamentos para o hospital em 2016. “Pedimos o apoio de emendas parlamentares já neste ano para aliviar a pressão de gastos do Município e do Estado”, disse Roberto Cláudio. Também foram apresentados um conjunto de investimentos já aprovados na área de mobilidade (construção de vias, BRTs e drenagem) e infraestrutura turística, como a Nova Beira-Mar, e habitação popular. “Contamos com o empenho e apoio para iniciarmos essas intervenções, financiadas com recursos externos, no segundo semestre deste ano”, completou o Prefeito.

Para Roberto Cláudio, os encontros periódicos com bancada federal são importantes. ”A bancada nos ajuda a apresentar nossos pleitos ao Governo para conseguirmos mais recursos. Esperamos, assim, encaminhar as expectativas da população de Fortaleza”, apontou.

ijf2Conforme o deputado federal José Airton, líder da bancada cearense, as demandas envolvem articulações com diversos ministérios. Nesta quarta-feira, 15, os deputados irão se reunir com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para abordar o financiamento prioritário para habitação popular em Fortaleza.

A verdade é que esta verba cairia como uma luva para os cofres da Capital, sobretudo para financiar obras tão importantes, como o IJF 2. Vamos torcer para que nossa bancada em brasília consiga esta liberação e Fortaleza ganhe boas novidades nos próximos dias.

Fotos: Reproduação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *