Roberto Claudio diz que assumirá desapropriações da Via Expressa

Acontece

O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Claudio (PSB), disse em entrevista à TV Diário na manhã de ontem, que vai assumir o compromisso de uma dos maiores impasses entre a Prefeitura e o Governo do Estado: as desapropriações para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Via Expressa.

“É minha atribuição e eu vou fazer. Se não for feito até lá, dia 1º de janeiro eu pego o projeto e boto debaixo do braço. Não vou ficar transferindo responsabilidades, eu quero é fazer, porque o dinheiro é público”, disse Roberto Claudio à TV Diário.

O trecho que fica ao longo da Via Expressa depende das desapropriações para a construção dos túneis do VLT, porém, a resistência das famílias organizadas ao longo da antiga linha férrea dificultou a remoção.

Roberto Claudio disse ainda que vai tocar outras obras da copa de responsabilidade da prefeitura. Vou fazer o que não foi feito, que é a Via Expressa e as três obras da Copa do Mundo. Essas obras são obrigação, o dinheiro está em caixa, R$ 261 milhões em caixa, e as obras não andaram, estão paradas. Não precisa nem de projeto, é tocar, é fazer a obra. Não vou perder tempo”, disse.

 

Foto: reprodução 

Inscreva-se na nossa newsletter