Roberto Cláudio e Camilo Santana recebem executivos da Fraport

Acontece|Fortaleza|Política

Desde que ganharam a concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em março deste ano, o grupo de executivos da empresa alemã Fraport AG ainda não havia pisado em terras cerenses. No entanto, isso mudou e na manhã da segunda-feira (24) eles estiveram reunidos com o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana.

Durante a reunião no Palácio da Abolição, que teve a presença de secretários estaduais e municipais, os representantes da empresa conheceram os potenciais econômicos do Ceará, entre eles, o Centro de Eventos do Ceará, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e o Porto do Pecém.

Para Roberto Cláudio, “o aeroporto moderno operado por uma empresa com o padrão de qualidade da Fraport pode trazer um aumento no número de passageiros e volume de cargas. Isso traz consequências objetivas para a economia da cidade, que tem o Turismo como uma das principais fontes de empregos e renda”.

Já Camilo Santana, ao se pronunciar afirmou que o desejo é que “esta parceria vá além da operacionalização do aeroporto”, por isso foi mostrado ao executivos todos os investimentos nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação e Mobilidade que Governo e Prefeitura têm feito em Fortaleza e em todo o Estado.

Além de conhecer as potencialidades do Ceará, o encontro serviu para acertar a criação de um grupo de trabalho envolvendo a empresa alemã, estado e município para suporte nas ações da Fraport em Fortaleza. “Viemos para trabalhar junto com Governo e Prefeitura. O sucesso dessa operação depende do compartilhamento de ações e informações para que o aeroporto seja referência internacional”, ressaltou o diretor de projetos da Fraport, Klaus Jeschcke.

→ Hub em Fortaleza

Além de otimizar o desenvolvimento econômico do Estado, com o aumento no número de passageiros e de cargas, a nova operacionalização do Aeroporto Internacional Pinto Martins coloca Fortaleza, mais uma vez, na frente pela disputa do Hub da Latam. “Não se traz um Hub de um dia para o outro. Muitos fatores estão envolvidos, e um deles é a localização geográfica. Fortaleza tem a localização mais estratégica e isso não tem como negar. Vamos fazer o possível, melhorando a qualidade dos serviços e agilizando os processos,para contribuir com o Hub em Fortaleza, acrescentou o diretor de projetos.

Fotos: Reprodução. 

 

Inscreva-se na nossa newsletter