Prorrogado prazo do VIII Edital das Artes
15 de abril de 2021
perfis de educação financeira
Perfis de educação financeira no Insta para aprender a fazer seu dinheiro render mais
15 de abril de 2021

Rodrigo Costa – O maquiador entrega 5 truques de maquiagem

Levando aquela máxima de que uma pele boa e bem cuidada faz muita diferença no resultado da maquiagem, o profissional Rodrigo Costa opta sempre por um bom preparo da cútis. O maquiador também nos dá dicas de como apostar em uma finalização natural, deixando tudo menos carregado de forma bem simples. Vem conferir os cinco truques de makeup que fazem parte da rotina de trabalho de Rodrigo Costa, e certamente serão incorporados à sua rotina de beleza!

1 – Hidratação

“A hidratação é mesmo fundamental. Se você não hidrata bem sua pele, o perigo da maquiagem não ficar natural é muito grande”, começa o maquiador.

2 – Massagem com óleo de coco

“Uso o Lótus, sem cheiro e sem gosto, para massagear a pele antes da maquiagem, e não precisa retirar depois – a própria pele absorve”, explica Rodrigo Costa. “A pele fica super lustrosa, linda demais. Massagear sempre o rosto antes de maquiar ajuda a drenar, deixar o rosto mais fino, levantar as sobrancelhas, deixa o rosto descansado para você começar a maquiar”, ensina.

3 – Atenção ao primer

“Tome muito cuidado com o primer”, ele avisa. “Eu que gosto de fazer sempre uma pele leve, quando uso primer noto que a pele fica muito aparente. Se eu quero deixá-la mais natural, não uso primer. Quando vem primer e base, você perde um pouco do aspecto natural da maquiagem.”

4 – Penteando a sobrancelha

Para pentear a sobrancelha e deixá-las no lugar, Rodrigo Costa lança mão de seu truque: um sabonete neutro em pedra e uma escovinha (que pode até ser de dentes, ele nota). “É como se o sabão fosse uma cerinha. Aplicando-o um pouquinho úmido nas sobrancelhas, penteando-as para cima, dá esse aspecto mais irregular, que acho bacana.”

5 – O iluminador

Saber os pontos estratégicos do iluminador faz toda a diferença na maquiagem: o arco do cupido, as têmporas, a ponta do nariz, o pontinho logo abaixo do ponto exato em que a sobrancelha arqueia, canto interno dos olhos. “É bem básico, mas muda totalmente a maquiagem. É o ponto final, sempre faço isso no fim”, explica. O detalhe? Para as têmporas, aposte no iluminador cremoso, mesmo em uma pele mate, para dar mais naturalidade.

Quais desses truques você já sabia?! Compartilha com a gente os seus!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *