Taylor Swift foi a escolhida para abrir o nosso Rolê Fashion dessa semana. Taylor é o nome que está ao lado de ninguém menos que Stella McCartney para estrelar a collab que vem celebrar o álbum Lover da cantora, lançado recentemente. Ainda temos o lançamento da linha HOME da grife Off-White, a marca de cosméticos veganos de Millie Bobby Brown e o novo livro de Costanza Pascolato, “A elegância do agora”, celebrando os 80 anos da musa fashion brasileira. Vem conferir tudinho com o Pátio Hype!
1 – Taylor Swift + Stella McCartney
Os boatos se confirmaram: Taylor Swift e Stella McCartney vão lançar uma collab de roupas e acessórios para marcar o lançamento do novo álbum da cantora, Lover. Bom, além da linha inteira ser inspirada no álbum novo da cantora, o “Lover“, lançado neste dia 23 de agosto, a linha seguirá um novo modelo que já vem sendo implantado por grifes como a Fenty, da Rihanna. Uma peça será lançada de cada vez todos os dias no site oficial, sem precisar passar por uma passarela, com a intenção de democratizar o acesso às roupas.
Para Stella, a oportunidade de colaborar com a cantora não foi nada óbvia. “Eu não podia acreditar que meu nome estava em uma música da Taylor Swift (o que?!?) E depois que Taylor tocou para mim o álbum inteiro, isso me inspirou profundamente para a colaboração e realmente girou em torno da música”. Toda a colaboração foi apresentada nesta última quinta-feira, 22 de agosto, durante um ao vivo no YouTube da cantora. O que esperar? Jaquetas, tops e bolsas em tons pastel. Melhor ainda: todos os produtos são eco-friendly seguindo os padrões da estilista – ou seja, nada de pele ou produtos de couro, além de seguir processos de fabricação ecologicamente conscientes.
2 – Off-White HOME
Dividida em três categorias (cerâmica, cama e banho), a linha Off-White “HOME” segue a estética simples de Abloh, abusando do tom que dá o nome de sua label, mas sem deixar de lado os pontos de cores estratégicos, como na manta laranja e na alça de uma toalha, ou ainda nas pinturas delicadas em azul dos pratos de cerâmica: “Muito do que eu faço é pegar o familiar e transformá-lo em algo novo, e foi isso que fizemos ali. É tão comum pratos e cerâmicas terem esse elemento azul tão icônico”, explica Virgil. As peças foram lançadas na loja da Off-White de Mykonos na última quinta-feira, dia 22 de agosto. Em seguida, elas desembarcam na Empty Gallery em Hong Kong e online, no dia 01 de setembro.
3 – Millie Bobby Brown lança sua marca de cosméticos vegana
A Eleven de Stranger Things, seriado hit da Netflix, está lançando sim uma marca própria: mas de cosméticos. A label, batizada de Florence by Mills, nasceu de seu instinto para o que ela e outros jovens de sua geração buscam atualmente de uma marca de skincare e maquiagem – e isso inclui uma consciência eco-friendly. Todos os produtos da label, de perfil clean, são certificados pelo PETA, cruelty-free e veganos, com preços que variam entre US$10 e US$34 – entre eles o Zero Chill Face Mist, a máscara em gel para olhos Swimming Under the Eye e o skin tint Like a Light (quem quer uma dica, pode anotar: as máscaras em gel para os olhos são os produtos favoritos da atriz).
Sua marca será vendida, por enquanto, exclusivamente na rede britânica Boots, Ulta Beauty e online, e firma uma parceria com o grupo Beach House, que tem larga experiência em dobradinhas do gênero com celebridades e influencers – como Shay Mitchell e Kendall Jenner.
4 – O novo livro da Costanza Pascolato
No mês em que celebra 80 anos, Costanza Pascolato lança “A elegância do agora” (editora Tordesilhas), seu quinto livro, com dicas que vão desde como dialogar nesta era de opiniões radicais até como ser feliz sozinha – enquanto narra também a própria trajetória. Ícone da indústria da moda, ela oferece conselhos para como se vestir (e se sentir) bem: “Encontre seu uniforme. Para começar, você precisa da base que lhe dará confiança, como uma segunda pele ou o trio de Steve Jobs, um conjunto a partir do qual você vai criar sobreposições especiais e personalizadas, uma roupa que você poderá repetir muito – desde que esteja sempre limpa, impecavelmente limpa”, ela diz. A publicação ganha lançamento em 9 de setembro no Iguatemi São Paulo, dez dias antes do aniversário de Costanza.
Qual das news você mais curtiu do nosso Rolê fashion dessa semana?
Fotos: Reprodução.