A Bienal de Artes, no Parque do Ibirapuera, recebeu o primeiro dia da 33º edição do São Paulo Fashion Week. Os desfiles foram marcados pela presença de grandes tops, como a modelo e atriz Rosie Huntington-Whiteley e as brasileiras Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart no desfile da Animale.
Como já é tradição, o SPFW verão 2013 foi aberto pela grife Animale, comandada pela estilista Priscila Darolt. A inspiração veio do continente africano, com tons em dourado, laranja e marrom, usados em uma adaptação às clássicas estampas felinas.
Já no segundo desfile, a passarela foi tomada por xadrez de várias cores, na coleção do estilista Alexandre Herchcovitch, vários modelos com inspiração nos anos 80 traziam cabelos com cachos curtos e bastante volume. A maquiagem foi totalmente clean: blush rosa cremoso e boca nude.
A terceira grife a desfilar foi a Tufi Duek, o estilista Eduardo Pombal usou bastante florais, em um cenário super calmo. O cortes delicados e assimétricos deram o ar da graça. As modelos usaram bastante babados e franjas. O brilho apareceu na coleção de forma discreta. Cores claras e suaves, como amarelo e verde, deram início ao desfile, que foi finalizado com peças em cores vibrantes como pink, rosa queimado, coral e preto.
A cantora Paula Lima embalou a entrada da nova coleção da FH por Fause Haten, que encantou com a canção “Na Noite”, escrita pelo próprio estilista. O continente africano também serviu de inspiração para a grife, que apresentou muita transparência e modelos curtíssimos. Além disso, vestidos longos estampados também foram destaques no desfile.
Quem acabou fechando o primeiro dia da semana de moda paulistana foi a Triton. A estilista karen Fuke levou inspiração japonesa para a passarela. O brilho discreto e o shape reto foram os destaques da coleção, que usou tons variados em roxo, verde e laranja. Os looks foram finalizados com bolsas de couro metalizado e assim como nos outros desfiles, a beleza se manteve clean, com ar bastante natural.
Fotos: Reprodução