A magia da leitura chega à Praça do Ferreira
27 de agosto de 2012
Dentes brancos deixam você mais atraente!
27 de agosto de 2012

Rosto iluminado!

Nada melhor que uma maquiagem bem feita e que chame e atenção por onde quer que você passe. Para isso, a opção mais certa é apostar forte no iluminador! Esse é um dos itens que mais valoriza a make e levante o visual. Não importa o quanto você esteja cansada, usar o iluminador é quase uma certeza de conseguir um “milagre” na make.

Mas, como em todo item fundamental de maquiagem, o iluminador desperta algumas dúvidas na mulherada! O tipo certo para cada pele, o melhor tom para cada ocasião e horário e a forma mais adequada de passar são questionamentos constantes entre a mulherada.

Para um resultado super natural, nada melhor que investir na zona T – nariz e testa – queixo e também no “arco do cupido, o V da boca. Claro, o cantinho internos dos olhos são outros pontos estratégicos do rosto e merecem atenção especial. O arco da sombrancelhas e o arco zigomático – as maçãs do rosto – são pontos chave para realçar a expressão e levantar o semblante.

Mas, nem sempre essas regrinhas servem para todo mundo! Cada tipo de rosto tem suas próprias regras. O segredo mesmo é saber quais os cantos certos devem ser iluminados. Lembre-se sempre que o iluminador serve para destacar um ponto específico. Então, se você passa iluminador em determinado canto, pode ficar certa que esse local será o ponto de destaque de sua make. O ideal, obviamente, é chamar atenção para os pontos positivos.

Para fazer uso do iluminador não precisa esperar por ocasiões especiais, nem que apareça aquela balada super comentada. As produções do dia a dia são sempre bem vindas para um “algo a mais”, que pode ser dado por meio do iluminador certo. Claro, para o uso do dia a dia, o correto é optar por um iluminador em pó com menos brilho. Já a noite, nas baladas, o uso de blush com iluminador é super liberado! Saiba sempre que: durante o dia a zona T deve ser enfatizada e a noite nem sempre. Isso depende muito do seu tipo de rosto e do impacto que quer causar.

Já a tonalidade varia muito de acordo com o tom de pele de cada uma. Se você é branquinha, escolha um iluminador que nem seja tão claro nem tão escuro. O tipo perolado ou ainda o pêssego são perfeitos e dão um aspecto super natural a make. As mulheres com tom de pele negro devem sempre optar por iluminador dourado escuro ou mais puxado para bronze.

Ah! Nada de sair por aí usando iluminador com glitter, que deixa a pele com aspecto artificial e a make pouco elegante, sem sofisticação ou elegância. Os tipos de pele, além das tonalidades, também são pontos que determinam o iluminador certo. As mais oleosas devem optar por iluminadores mais secos ou em pó – que são melhores ainda. As mulheres com pele mista podem usar e abusar do iluminador líquido. Mas, se você tem pele seca, a saída mesmo é ir direto os iluminadores em creme.

Dependendo do tipo de iluminador você pode passar com o dedo mesmo ou com pincel que mais facilite a aplicação. O bom mesmo é testar o que mais combina em você e o tipo ideal para realçar os pontos positivos do seu rosto!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *