Roteiros nada convencionais em Paris!

Comportamento|Turismo

Destino romântico e super visitado, Paris atrai mais olhares a cada ano. Mesmo quem já conhece bem a cidade não resiste a oportunidade de voltar sempre que possível. Mas, a ideia de fugir do óbvio e visitar lugares diferentes e igualmente interessantes que os tradicionais, nem sempre passa pela cabeça das pessoas.

Torre Eiffel, Champs Elysées e Igreja do Sacre Coeur já são paradas obrigatórias de quem vai a Paris. Não importa que seja a décima vez na cidade, muita gente ainda resiste em mudar o roteiro e procurar novidades por lá! Para quem não tem medo de ousar e adora conhecer novos lugares o No Pátio fez uma listinha com pontos super interessantes em Paris. Entre eles, restaurantes, jardins, cemitérios e catatumbas.

Essa para quem tem coragem! São vários quilômetros subterrâneos com catatumbas. Durante o século XVIII foram depositados lá mais de 6 milhões de cadáveres. Uma escada de 20 metros leva você ao local e a frase de boas vindas é “Pare! Este é o império da Morte”. O famosíssimo cemitério Pére-Lachaise é outro ponto interessante na Cidade Luz. É lá que estão enterrados Jim Morrison ou Oscar Wilde.

Espetáculo cheio de cores, belezas, mulheres exuberantes e impecáveis. Assim é o Moulin Rouge, criado em 1889, mesmo ano em que a Torre Eiffel foi inaugurada. Para dar ainda mais glamour, um jantar regado a muito champanhe! Outro cabaré famoso de Paris é o Le Lido, na Champs Elysées. Já o Crazy Horse é o mais badalado de Paris. Roteiro nada tradicional!

Para a construção da Grande Mesquita, em 1920, a Allambra de Granada foi pega como inspiração. Além da arquitetura diferenciada, que chama a atenção, outro fato interessante, que atrai olhares curiosos é o famoso ritual dos banhos turcos, com saunas onde é possível tirar as impurezas e receber relaxantes massagens.

Os amantes da literatura estão no lugar certo! No sul da cidade, no Cimetière de Montparnasse é possível fazer um “passeio” pela cultura, pois é lá que estão as lápides de Maupassant, Baudelaire e Sartre. Não tem como não se emocionar.

Os “restaurantes clandestinos” da cidade representam a melhor forma de conhecer bem a sociedade parisiense. Mas, claro, são jantares privados e precisa de convite. Esse tipo de lugar é sinônimo de badalação e muito luxo. Lunch In The Loft oferece almoços feitos pela artista plástica e cozinheira Claube Cabri em um ambiente aconchegante e feito sob reserva. Parece mais um jantar entre amigos, algo bem íntimo. Outra opção é o Hidden Kitchen, não tão divertido, mas igualmente bom!

Claro, uma cidade fantástica quanto Paris tinha mesmo que guardar coisas esplendidas no mercado das pulgas. Marché aux Puces de Clignancourt , o Marché aux Puces de Vanves ou o Marché d´Aligre são algumas das excelentes opções para comprar antiguidades belíssimas e objetos vintages também.

Lugar perfeito também para os cinéfilos! Nada melhor quem um bom filme na Cinemateca Francesa, em Bercy, bairro localizado no sudeste de Paris. A vida cultura da cidade deve muito ao instituto deve muito ao local, que foi fundado em 1936. Hoje existem museus, livrarias, restaurante e salas de projeção para filmes. Vale muito a pena reservar uma tarde para filmes e cafés.

Gosta de histórias de princesa? Então, vá até o Palácio de Versalhes e fiquei de boa aberta com esplendor a antiga realeza. Jardins maravilhosos para aproveitar o sol, arquitetura fantástica e muito espaço! Nos dias de verão, um piquenique cai muito bem. No interior do Castelo, a Sala dos Espelhos é uma atração a parte, com 357 espelhos da época de Luis XIV, deixa qualquer um impressionada por minutos.

Depois dessa listinha não tem mais como dizer que Paris é apenas um destino dos apaixonados com atrações já muito conhecidas e pouco inovadoras. O segredinho é seguir as dicas para uma viagem diferente e explorar novos pontos da Cidade Luz!

 

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter