como turbinar seu skincare utilizando escova facial elétrica
Escova facial elétrica – Como turbinar o skincare com o item
19 de outubro de 2021
Compras online – Tudo o que precisa saber antes das comprinhas pela internet
19 de outubro de 2021

Rotina presencial – 3 Dicas para voltar ao trabalho

Com o avanço da vacinação, no Brasil, contra a Covid-19, é questão de tempo para as empresas migrarem mais uma vez do home office para a rotina presencial. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou essa matéria com dicas essenciais para um bom retorno ao ambiente de trabalho. Confere aí:

Atualmente, 99,9 milhões de pessoas já estão totalmente imunizadas contra o vírus, de acordo com levantamento feito pelo Consórcio de Veículos de Imprensa junto às Secretarias de Saúde dos Estados brasileiros. Além disso, mais de 70% da população geral já receberam a primeira aplicação da vacina. Incrível, não acha?

De antemão, a normalidade e a volta para a rotina antiga já estão batendo na porta, não é mesmo? E a maioria dos profissionais apresentam resistência para voltar ao modelo pré-pandemia. Por isso, é preciso pensar em estratégias para fazer um retorno mais assertivo.

Veja aqui a nossa matéria sobre os cuidados para a volta das aulas presenciais

rotina presencial

1 – Home office, presencial ou híbrido?

Antes de mais nada, é preciso pensar se a volta ao escritório faz sentido para a realidade da empresa, até porque, cada equipe possui suas individualidades e necessidades.

Logo, descobrir qual é o modelo de trabalho que mais se adequa a sua equipe é essencial para manter o seu time engajado e produtivo.

Ainda assim, existem três modelos principais de trabalho para se pensar. São eles:

  • Presencial – Viabiliza a socialização entre os colegas de trabalho e garante uma maior agilidade na solução de problemas;
  • Remoto – Poupa tempo de locomoção, reduz gastos para a empresa;
  • Híbrido – Combina as vantagens dos dois anteriores e é ideal para quem não têm a necessidade de ter todos os colaboradores reunidos todos os dias.

2 – Organize o espaço presencial

Em segundo lugar, a grande maioria das empresas passaram por redução ou ampliação no quadro de funcionários. Portanto, é preciso adequar o espeço físico a realidade atual da empresa.

Vale lembrar, que independente do caso, a tecnologia está aqui para ajudar. Ademais, novos softwares vem surgindo para dar uma mãozinha nesse momento de reconstrução de dinâmicas empresariais.

rotina presencial

3 – Siga os protocolos de segurança

Em terceiro lugar, por mais que a vacinação esteja em um estágio avançado, os cuidados devem ser mantidos e não podem ser deixados de lado! Vale lembrar que, o imunizante não impede o contágio e é preciso que todos os protocolos sejam seguidos para garantir a segurança de todos.

Portanto, continue exigindo o uso de máscaras e a limpeza regular do espaço físico. Além disso, disponibilize álcool em gel nos postos de trabalho e realize campanhas para incentivar os colaboradores a seguirem as regras.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo o que mais você gostaria de ver por aqui. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *