Nada melhor que conhecer bem o seu corpo e saber qual modelito pode, ou não, ser usado e em quais situações você pode desfilar por aí com determinado look. Para saber em que estilo você se encaixa, é bem simples: meça a largura de seus ombros, da cintura e depois da parte mais larga dos quadris. Ah! Mas, essa última medida não deve ser feita com uma volta completa, faça apenas de uma lateral a outra. Quando os ombros e os quadris tem a mesma medida, você tem o corpo retângulo. Se a cintura for fininha em relação as outras medidas, o corpo é o melhor modelo ampulheta. As mulheres com ombros mais largos e cintura fina são as famosas “pêra” e as que possuem cintura um pouco maior, tem o corpo classificado como oval.
TIPO DE CORPO PERA – Ombros e cintura mais estreitos que os quadris:
Para mulheres com corpo no estilo pêra, nada melhor que ousar em peças com decotes e detalhes horizontais, o que deixa o visual bem mais harmônico. As blusas e os blazers acinturados ajudam a definir a cinturinha fina. Afinal de contas, o certo mesmo é valorizar os pontos positivos e esconder os pontos não tão favoráveis. As sobreposições ajudam a disfarçar o bumbum maior do que deveria ser e até mesmo os quadris. Como acessórios são tudo em uma produção, colares na altura dos seios são extremamente bem vindos sempre. As saias levemente afuniladas e de tecidos firmes representam ótimas opções para as mulheres com corpo pêra.
TIPO DE CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO – Ombros têm medida maior que a cintura e o quadril:
A grande preocupação é disfarçar a falta de cintura e deixar o corpo mais proporcional. Então, blusas com babados na barra são super bem vindas, sem falar que deixam o ar feminilidade ainda maior. Os decotes em V também são maravilhosos para chamar a atenção para o busto e desviar os olhares da cintura. Os detalhes verticais, como lenços, que estão super em alta caem como uma luva para deixar a impressão de corpinho mais enxuto. As mangas de punho amplo dão mais volume e chamam atenção as mãos e pulsos. Ah! Aposte com força total em calças volumosas e saias estampadas.
TIPO DE CORPO OVAL – A largura da cintura é maior que a dos ombros e quadris:
Claro, o objetivo nesse caso de mulheres com corpo oval é sempre disfarçar aquela barriguinha saliente e a falta de cintura. Então, looks monocromáticos, em tecidos encorpados devem ser lei para a mulherada que se encaixa nesse segmento. Invista em vestidos e blusas com decotes em U ou em V, que ajudam a chamar a atenção para o busto e não para a cintura. Para esse tipo de corpo, o melhor mesmo é optar pelas saias e calças retas, que dão proporção a mulher. Blusas até a metade dos quadris são excelentes pedidas!
TIPO DE CORPO RETÂNGULO – Quadris, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas:
As mulheres com o corpo retângulo são fininhas da cabeça aos pés. Não tem quadris largos, mas também não apresentam muita proporção. Sendo assim, podem usar e abusar das saias rodadas, que fazem um belo volume na parte inferior do corpo e ajudam a dar a impressão de mais bumbum e mais quadril também. Se a cintura for levemente baixa melhor ainda! Seguindo essa linha de raciocínio em busca de volume, as calças com pregas ou bolso faca são opções maravilhosas e, além disso, super elegantes e confortáveis. Não podemos esquecer das pantalonas, que ainda por cima alongam o corpo; perfeitas! Invista bastante em blusas feitas de tecidos fluidos.
TIPO DE CORPO AMPULHETA – Ombros e quadris têm a mesma medida, sendo a cintura mais estreita:
A mulher deve aproveitar que tem cinturinha de pilão e usar e usar muita roupa que marque essa parte do corpo. As calças e saias leves são ótimas pedidas. O melhor a fazer é apostar bem mais em produções monocromáticas, que são a sensação de estruturas bem proporcionais ao corpo. Como a cinturinha é o ponto forte e pode ser explorada sem medo, faixas e cintos devem ser itens obrigatórios no guarda roupas da mulherada que faz parte desse grupo.
Foto: Reprodução