Ruas mais iluminadas para a população de Sobral

Acontece|Atualidades|Sobral
Se no começo dos tempos as pessoas precisavam aproveitar o período em que o sol estava radiante para praticar suas atividades diárias, com o passar dos anos, essa diferenciação entre dia para agir e a noite para dormir foi ficando menos evidente. Isso porque o advento da iluminação e, mais precisamente, da iluminação pública, permitiu que as pessoas desfrutassem mais da noite e deixou as cidades mais seguras e bonitas.
Sabendo que a iluminação planejada traz a sensação de segurança e conforto para a população, a Secretaria das Cidades assinou, esta semana, uma ordem de serviço para a instalação de 438 postes de iluminação pública no Centro Histórico do município de Sobral.

A iniciativa está recebendo um investimento de R$650.687,94, por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os equipamentos possuem estilo colonial e fazem parte do projeto de internalização das redes áreas (elétricas e telecomunicações) do Centro.
Os postes de iluminação, que possuem tamanho de seis e quatro metros, são compostos por luminárias, reatores e lâmpadas. A entrega das estruturas será dividida em dois lotes, em que o primeiro terá 100 conjuntos de postes e o segundo 338. A previsão de conclusão da instalação dos equipamentos em Sobral é para o primeiro semestre de 2017.
sobral-1Atendendo às necessidades do município na questão de iluminação pública, o conjunto de postes irão complementar as ações realizadas pela SCidades no Centro Histórico de Sobral como a requalificação das praças do Amor, do Bosque, do Patrocínio e da Várzea, a troca da pavimentação asfáltica por blocos de concreto intertravados e a requalificação e readequação dos passeios.
Sabendo-se que a iluminação é uma grande aliada das cidades na luta contra a violência urbana, já que é uma grande inibidora de atos de vandalismo, roubo e agressões, com a instalação dos novos postes no município os sobralenses poderão andar ainda mais tranquilos, concordam?
Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter