A idade chegou!? – Dicas para encarar a longevidade sem stress
22 de setembro de 2021
Western Boots – Como apostar no calçado trend
23 de setembro de 2021

Rugas zero – Dicas de massagem facial para eliminá-las

Confira o passo a passo da massagem no rosto e pescoço para prevenir rugas e linhas de expressão, além de garantir a firmeza da região! O Pátio Hype, com a ajuda da especialista Alessandra Scavone, listou algumas dicas essenciais para potencializar a sua rotina de skincare. Adote já!

Manter a rotina de skincare em dia é muito importante, fazendo sempre o uso de séruns e cremes ideais para o seu tipo de pele. Porém a forma como você aplica o produto no seu corpo pode te ajudar a potencializar os resultados. Isto porque o movimento certo minimiza os efeitos da gravidade, contribuindo para uma pele mais firme. Outra importância deste processo é aumentar a penetração dos ativos pela massagem. Confira as dicas elencadas pela criadora do método “Masc facial”, Alessandra Scavone, para a região do rosto e pescoço!

1 – Para aumentar a circulação e dar mais firmeza ao rosto

Invista em uma massagem na face para aumentar a circulação e a eliminação de toxinas! “Belisque, suavemente, todo o rosto por 30 segundos com o polegar e o indicador. Depois, use o dedo indicador e médio no sulco nasolabial para deslizar de baixo para cima. Depois belisque de leve essa mesma área”, detalha a Alessandra Scavone, que indica, principalmente, este movimento pela manhã.

2 – Movimenta para reduzir as rugas na região dos olhos e sobrancelhas

As sobrancelhas e testa também precisam de um cuidado extra para diminuir as ações do envelhecimento. “Abra, do centro para fora, movimento contrário ao de quando estamos bravos e contraímos”, instrui a especialista e ainda aponta: “Os movimentos na região da testa devem ser das sobrancelhas para os cabelos”.

3 – Como diminuir as linhas e bolsas da região dos olhos

O movimento correto nos olhos te ajuda a reduzir as rugas, aumentar a circulação e relaxar os músculos. “Coloque os dedos médios no início de suas sobrancelhas e comece a bater suavemente seguindo a linha da sobrancelha. Depois, faça o mesmo sob o olho, no canto interno e nas maçãs do rosto”, explica. A especialista ainda destaca uma técnica para reduzir bolsas e inchaços. “Use os dedos indicadores para dar uma ‘pincelada’ para fora na região abaixo dos olhos e do nariz 4 vezes”, completa.

4 – O movimento ideal para os lábios

A boca é uma região do rosto que não pode ser esquecida na hora dos cuidados com a pele. Além de comprar um batom hidratante próprio para os lábios, faça movimentos para dar prevenir as famosas rugas na região. “Na boca, com os dedos em V, faça movimentos do centro para fora”, pede Alessandra Scavone.

5 – Como fazer a massagem perfeita no pescoço

Não esqueça do pescoço na sua rotina de skincare, porque a região sofre bastante com a ação da gravidade e dos raios solares com o passar dos anos. A fonoaudióloga explica a importância de fazer movimentos de baixo para cima, da clavícula para o rosto, para evitar as rugas. “Como a origem do músculo está na mandíbula, devemos levá-lo para a sua origem. Esse movimento ajuda na tonificação do músculo”, detalha.

6 – Para acabar com a flacidez na papada

A região da papada costuma incomodar muitas mulheres pela flacidez, por isso aposte em movimentos no sentido do queixo para as orelhas. “Com o seu dedo indicador, médio e polegar de ambas mãos, gentilmente, belisque a sua linha da mandíbula sob o queixo. Aperte e solte suavemente ao longo da sua linha da mandíbula 3 vezes na direção das orelhas”, aponta a especialista.

Vamos acabar de vez com as rugas?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *