3 cortes para atualizar o visual já!
26 de agosto de 2021
desafios perigosos
Tik Tok anuncia que vai remover vídeos de desafios perigosos da plataforma
26 de agosto de 2021

RuPaul’s Drag Race Brasil deve sair do papel sob o comando de Xuxa

Drag Race Brasil

Há anos que o público brasileiro sonha com uma versão brasileira do Ru Paul’s Drag Race. Para quem não conhece, trata-se de um reality show em que drag queens competem pela coroa de campeã. Pois bem, foram vários rumores e especulações sobre a versão brasileira do programa, mas até agora nada nunca passou do boato. Mas parece que essa vez a coisa é séria. Isso porque o Drag Race Brasil já teria até uma apresentadora – que já chega com o título de Rainha. Estamos falando de Xuxa!

Quem “vazou” a notícia foi o site Na Telinha, do Uol. Segundo informações da página, o Drag Race Brasil deve estrear já em 2022, mas provavelmente será exclusivo do canal Multishow, que pertence ao Grupo Globo. Ou seja, para assistir ao programa, a pessoa terá que assinar um serviço de TV ou, provavelmente, assinar a plataforma de streaming da Globo, o Globoplay. Só que existe, sim, a possibilidade dos episódios serem transmitidos na TV aberta.

Drag Race Brasil
RuPaul, criadora do RuPaul’s Drag Race

Mas o que causou polêmica mesmo foi o nome indicado para comandar a atração. Ainda de acordo com o Na Telinha, o próprio RuPaul teria aprovado o nome de Xuxa como apresentadora da corrida. Apesar de não ser uma drag queen – e muito menos ser da comunidade LGBTQIA+, a eterna Rainha dos Baixinhos é considerada por muitos uma aliada na luta pelos direitos da comunidade. Mas, para além disso, ela também é um ícone da cultura pop brasileira, e, por isso, seu nome teria sido o selecionado.

A história de Xuxa na Globo vem muito antes do Drag Race

A eterna Rainha dos Baixinhos tem uma longa história com a Rede Globo, enquanto apresentadora de programas infantis e para adolescentes. Mas nos anos 2000 ela acabou saindo da emissora. Entretanto, em 2019, Xuxa encerrou seu contrato com a Record – onde estava – e logo surgiram rumores de que ela voltaria para a Globo. A própria apresentadora comentou que um documentário sobre a sua carreira estava sendo preparado, por isso ela teria voltado a negociar com a emissora. E pelo visto eles negociaram muitas coisas, hein?

Seja como for, a escolha de Xuxa para o Drag Race Brasil dividiu opiniões nas redes sociais. Afinal, como já dissemos, ela não é drag queen. Mas em outras versões de outros países como no Drag Race Canadá a apresentação também é feita por pessoas de fora da comunidade drag, mas com drag queens dividindo a apresentação do programa. Então espera-se que algo parecido aconteça aqui.

Então, conta pra gente: quem você gostaria de ver no Drag Race Brasil como jurados?

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *