Sabia que a cor do carro pode dizer muito sobre a sua personalidade?

Comportamento|Estilo de Vida|Pesquisas


Ainda hoje, mais de um século após sua invenção, o automóvel ainda é um dos ícones mais poderosos. Elemento fundamental da modernidade, ele está sempre presente na paisagem urbana e é determinante na mudança de costumes, estilos de vida e comportamentos. Algumas pessoas (principalmente os homens) são tão fascinadas por essas máquinas que acabam a considerando quase uma prótese do corpo. Afinal, quem nunca ouviu a expressão “o carro é uma extensão do homem”?

Que o carro entrega o estilo de vida de seu condutor todos já sabem, mas que a cor também indica diversos traços da personalidade de quem está ao volante é novidade. Com isso em mente, a Ford entrevistou mais de 200 pessoas, entre 20 e 65 anos, na Grã-Bretanha para descobrir a relação entre tonalidade e comportamento. Preparado para descobrir o que as pessoas podem pensar sobre você só ao observar a cor do carro?

◊ Preto

Notas de abastecimento no console, papéis perdidos nos compartimentos das portas e carregadores de diversos Smartphones – alguns já nem existem mais – no porta-luvas. Soa familiar? Homens que preferem essa cor no automóvel dizem ser desorganizados, distraídos e dependentes de outras pessoas para finalizar projetos que iniciaram.

◊ Azul

Quem possui uma queda por essa tonalidade ao escolher a cor do carro sempre prefere a emoção à razão quando precisa tomar decisões. Por mais lógicas que as opções sejam, aquela que desperta alguma lembrança, ou sentimento, é a escolhida. Agora, se o tom for mais puxado ao marinho, é sinal que você é mais conservador – isso serve também na hora de escolher um costume.

Cor do carro 2

◊ Vermelho

Esqueça aquela ideia do playboy acelerando seu esportivo conversível e sem preocupações na vida. Homens que optam pela cor são organizados, metódicos e objetivos – a cor mais extravagante talvez seja apenas um ponto de fuga da rotina “certinha”.

◊ Prata

Discussões nas ruas não o descrevem. As buzinas são apenas um detalhe em meio a tantos sons. Esse é o tom (literalmente) dos que mantém a calma nos momentos de estresse.

Em linhas gerais, a mensagem que a pesquisa tenta passar é que a cor do carro demonstra mais ou menos os sentimentos de seu condutor e os traços de sua personalidade. Dessa forma, é revelado a quem não conhece bem o dono do veículo não só as escolhas, hábitos e crenças, como também o aspectos reprimidos ou disfarçados de sua personalidade.

Surpreendente não? Agora queremos saber se você concorda com o resultado da pesquisa.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter