Divulgado resultado preliminar do edital “Lei Aldir Blanc”
25 de novembro de 2021
ideias de make direto da SPFW N52
SPFW N52 – 5 inspirações de make da Semana de Moda
25 de novembro de 2021

Saia plissada – 6 dicas de como apostar na peça

Saia plissada é uma das peças mais versáteis do seu guarda-roupa e podemos provar! O item pode ser usado tanto no verão quanto no inverno, além de levar sofisticação e atitude para o seu look. O modelo é ideal para o trabalho, mas também compõe uma produção estilosa para uma tarde no shopping. Para te ajudar nessa tarefa preparamos uma lista com ótimas dicas para investir na peça em suas próximas produções.

A saia plissada é a peça elegante perfeita para os dias de calor e de frio. O modelo passeia pelas quatro estações levando o glamour e a atitude para a produção. Assim como a versatilidade da temperatura, o item também pode ser usado tanto para o trabalho quanto para curtir uma festa.

1 – Combinando com T-shirt ou cropped

Combinar a saia plissada com uma t-shirt ou um cropped fica muito estiloso e moderno. Para apostar nesse visual, que é perfeito para o verão, vale ficar atento em algumas dicas. Se a sua intenção for disfarçar o volume do ombro e busto, aposte em modelos mais justos que acompanhem a circunferência do corpo. Caso queira diminuir o quadril, vale usar uma camisa mais larga, com gola alta e com detalhes nas mangas.

2 – Saia plissada com camisa social

Saia plissada fica um arraso com uma camisa social. A combinação é elegante na medida certa sendo o comfort look das fashionistas. Vale colocar a camisa para dentro da saia, marcando sempre a cintura. Para uma pegada mais despojada, dê um nó para definir a silhueta.

3 – O suéter traz um ar despojado e estiloso para as produções com a saia plissada

Uma composição para usar nas temperaturas mais baixas é a combinação da saia plissada com o suéter. O look fica superestiloso e garante um ar mais sofisticado. Para este visual, aposte em um modelo mais comprido de forma a ficar solto por cima da saia. O ideal, neste caso, é eleger casacos mais finos e justos para marcar as curvas.

4 – O blazer pode ser a terceira peça perfeita

A saia plissada pode -e deve- ser usada nas estações mais frias, sendo tão versátil quanto a saia jeans. O truque, neste caso, é apostar na terceira peça. Para usar esse visual no outono ou no inverno, aposte em um look com blazer mais comprido. O comprimento, neste caso, deve ir até o meio do quadril, mais perto do cós da saia. Para afinar, finalize com um cinto ou uma bolsa que marque a cintura.

5 – O trench coat também é uma ótima opção para os dias de outono

A saia plissada pode ser usada no inverno com a ajuda de um casaco longo! Aposte em um trench coat para alongar a silhueta. O ideal é que o casaco comprido acompanhe a barra da saia de forma a seguir e destacar a circunferência.

6 – Escolhendo o sapato ideal

O sapato pode ser o elemento chave para compor um look estiloso. Com a saia plissada, o ideal é apostar em scarpin ou saltos de tira que mostrem a pele. Outra ideia é usar um sapato com o seu tom de nude. Dessa forma, ficará com a silhueta mais alongada. Já no caso de tênis, opte por modelos mais justinhos e em tons próximos ao da saia. Bota de cano longo também ajudar a manter o corpo longilíneo.

Qual será a sua escolha para compor o look com a saia plissada?! Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *