Tudo estruturado para seu empreendimento? Agora falta apenas registrar a empresa e torná-la realidade! Sabendo que você pode estar precisando de uma mãozinha, o Hype pegou informações importantes que irão de ajudar na hora de formalizar o seu negócio; olha só!
Para uma micro empresa exercer suas atividades no Brasil é preciso, entre outras providências, ter registro na prefeitura ou na administração regional da cidade onde ela vai funcionar, no estado, na Receita Federal e na Previdência Social. Já para se registrar como Microempreendedor Individual, o processo é todo feito eletronicamente, via internet.
Outra detalhe bem importante é que todo empreendedor, ao formalizar o negócio, tem que indicar o nome empresarial, que pode ser de duas espécies: Firma (Quando o nome é utilizado pelo empresário individual, pelas sociedades em nome coletivo, de capital e indústria, e em comandita simples.); ou Denominação (Quando o nome é utilizado pelas sociedades anônimas e cooperativas e, em caráter opcional, pelas sociedades limitadas e em comandita por ações.).
A formalização e o registro da empresa geram oportunidades e ganhos para o negócio. Além disso, seu empreendimento tem mais chances de fechar parcerias, acessar linhas de crédito, exportar e receber subsídios do governo. Mais segurança e benefícios para o seu negócio!
Fotos: Reprodução / Fonte: Sebrae