Você finalmente conseguiu guardar uma boa quantia em dinheiro e gostaria de investi-la em um negócio próprio? No Brasil, uma das principais atividades exercidas atualmente é a agropecuária, em que se destaca, principalmente, a criação de gado, sendo responsável por classificar o País como um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo.
Mas quem disse que para investir nesse ramo é preciso sair dos grandes centros urbanos e criar gado? Para quem está interessado no mercado da carne bovina, uma boa opção é empreender em açougues. Se esse é o seu caso e você deseja levantar as informações necessárias para tomar a iniciativa de empreender, saiba que o Sebrae preparou um manual com dicas para investir nesse segmento.
A carne bovina é de extrema importância para a alimentação das pessoas devido a todas as propriedades que possui. Ela é fonte de proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas do complexo B e ainda outros componentes que trabalham para a promoção e manutenção da saúde humana.
Para os futuros empreendedores voltados para as áreas de alimentícios, e em especial, as casas de carnes o objetivo do manual preparado pelo Sebrae é oferecer respostas a questões do tipo:
– Como funciona o empreendimento?
– Quais os equipamentos necessários?
– Existe legislação específica?
– Quais são as instituições ligadas a esta atividade?
– Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio?
Os homens apreciam a carne bovina deste os primórdios da civilização humana. De olho nesse novo nicho de mercado, os empreendedores começam a investir em uma nova concepção de negócio. E uma casa de carnes é um negócio que relaciona alimentação e conveniência.
Portanto, para ficar por dentro de todas dicas e alavancar seu empreendimento, leia o manual do Sebrae e obtenha ainda mais informações. Com toda a certeza elas serão essenciais na hora de realizar o seu sonho.
Fotos: Reprodução.