Férias Fashion no OFF Outlet!
4 de julho de 2016
Aliados da dieta e suas versões gourmet!
4 de julho de 2016

Economizar água, apagar a luz, reciclar, poupar os recursos, esses são pensamentos do mundo moderno. Mas, o que muita gente não sabe é que, além de se preocupar com a energia do planeta é necessário preocupar-se com a própria energia. Isso mesmo.

O corpo humano pode ser comparado a uma máquina que precisa de energia como combustível para funcionar bem em todos os setores. O No Pátio preparou cinco dicas infalíveis de como recarregar as energias do corpo e ganhar mais vitalidade!

Saiba-como-recarregar-as-energias-do-corpo1

Alguns minutos de silêncio – Uma das grandes dificuldades em ficar em silêncio por alguns minutos é a de aquietar a mente. Por isso, não comece esse exercício em um local onde tenham distrações e que facilitem a sua dispersão. Aquietar a mente é voltar-se para dentro de si e, para isso, é necessário estar em um lugar calmo e prestar atenção em tudo o que acontece em sua volta. Esse processo requer treino, mas com o tempo você conseguirá sentir os momentos de quietude.

Saiba-como-recarregar-as-energias-do-corpo2

Um pedacinho de chocolate é permitido – Um pedacinho modesto de chocolate não vai fazer mal, nem engordar absurdos! Rico em triptofano, o produto feito de cacau melhora o humor, aumenta a disposição e estimula a produção de serotonina no organismo. Optar pelo chocolate amargo é a saída mais inteligente, pois ele tem maior quantidade de triptofano, menos gordura e menos açúcar. Assim, além de ficar mais feliz você não ganha os terríveis quilinhos extras!

Saiba-como-recarregar-as-energias-do-corpo3

Olho no umbigo – Calma! Não é para você se achar o centro do mundo não. Para melhorar a sua energia, nada mais indicado que estimular o pensamento positivo e focar em boas sensações, como amor, compaixão e alegria. É comprovado que pessoas que buscam os melhores estímulos são mais felizes. Então, nada de pensamento negativo. Uma boa dica para acalmar o corpo e a mente é pingar quatro gotas de floral no umbigo e massagear até o coração. Vale a pena tentar!

Saiba-como-recarregar-as-energias-do-corpo4

Uma boa massagem na cabeça – Quando as energias do corpo estão em baixa, a primeira parte a sentir os efeitos é a cabeça. Porém, uma boa massagem pode fazer milagres! Toque de leve a mandíbula com as pontas dos dedos e continue até as orelhas. Tampe os ouvidos durante 15 segundos. Faça os mesmos movimentos voltando pelo mesmo caminho. Pressione o canto interno dos olhos por três segundos, e depois o canto externo. Siga o contorno das sobrancelhas e pressione levemente até fim. Quando chegar ao espaço entre as sobrancelhas, pressione por mais três segundos. Massageie o topo da cabeça e o couro cabeludo com movimentos circulares usando os polegares até a região da nuca. Finalize puxando levemente os fios.

Saiba-como-recarregar-as-energias-do-corpo5

Sorria – Segundo informações do Instituto de Pesquisa de Saúde Oak Crest, em Loma Linda, Califórnia, boas risadas podem trazer muitos benefícios. Elas diminuem os níveis de três importantes hormônios que atuam diretamente no aumento do stress: o cortisol cai 39%, a epinefrina 70% e a dopamina 38%.

Os estímulos externos são sempre perigosos e fatores determinantes para o aumento dos níveis de estresse. Aquietar a mente e perceber os reflexos desse ato no corpo é uma tarefa simples e que deve ser incorporada como um exercício diário. Não deixe o estress tomar conta da sua vida! Sorria mais, medite, se permita e viva melhor!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *