Saiba como usar a escada para emagrecer e deixar o bumbum durinho

Comportamento|Dicas|Estilo de Vida|Saúde


Se você está deixando a sua saúde de lado por falta de tempo ou dinheiro, saiba que a solução pode estar na escadaria do seu prédio ou da sua casa. Especialistas garantem que subir escadas é um exercício aeróbico muito bom para detonar calorias e queimar gordura.

Portanto, se você mora ou trabalha no segundo ou terceiro andar de um prédio, experimente deixar o elevador de lado aos poucos. Tanto para subir quanto para descer. Se fizer com disciplina, você pode começar a perceber a redução de algumas medidas em duas ou três semanas. Está disposta a tentar? O No Pátio ensina alguns truques para turbinar o seu treino da escada.

◊ Aeróbicos: Segunda, terça e quarta-feira

– 1º exercício

15 segundos subindo o mais rápido possível (A frequência cardíaca deve ficar em 80% da frequência cardíaca máxima) e 30 segundos de intervalo com caminhada pelo local. Repita cinco vezes.

– 2º exercício

Suba dois degraus de uma vez, faça isso dez vezes apenas com a perna direita. Na repetição do treino da escada que virá a seguir, use a perna esquerda. No intervalo, desça o que você subiu.

treino da escada 2

◊ Fortalecimento: terça e quinta-feira

– 1º exercício

Faça dez agachamentos a cada dois degraus, enquanto sobe as escadas. Ao final, faça três agachamentos de menor amplitude, dobrando só um pouquinho os joelhos.
No intervalo, desça o que você subiu.

– 2º exercício

Suba os degraus puxando a perna do degrau de baixo próxima ao peito e depois colocando este pé no degrau acima. Faça isso dez vezes. No intervalo, desça o que você subiu.

A escada turbina o gasto calórico durante e após o treino e você continua queimando calorias mesmo depois da atividade por causa da aceleração do metabolismo. Mas atenção! O treino da escada é contra-indicado em caso de dores, sensibilidade ao impacto ou problemas cardíacos e respiratórios. Consultar um médico ou profissional de educação física é importante antes de começar.

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter