Como economizar nas ligações!
6 de setembro de 2011
O reggae vai invadir Fortaleza com Natiruts
6 de setembro de 2011

Saiba conversar sobre dinheiro com o seu parceiro!

Questões financeiras nem sempre são discutidas de forma agradável. Quando o envolvido no assunto é o parceiro, ai sim as coisas ficam ainda mais complicadas! Se você e seu par nunca encontram uma opinião em comum sobre dinheiro, o No Pátio mostra algumas dicas que orientam o rumo das conversas. Desse jeito fica muito mais fácil debater sobre as finanças!
1.Acerte os ponteiros
É extremamente necessário que você e seu parceiro conversem sobre os sonhos e planos para o futuro. A partir dessa conversa, vocês podem saber em que ponto canalizar as energias e como poupar dinheiro da forma correta. Se o seu objetivo é fazer uma grande viagem pela Europa e o dele é comprar um apartamento novo, fica mais difícil conciliar as metas. Por isso, é necessário estabelecer prioridades.

2.Façam planos
Estabelece os planos e saber como as despesas serão pagas é super importante. Defina com irão arcar com as despesas da casa, se ele paga uma parte das contas e você a outra ou se racham o valor total de todas. Depois disso, é preciso dar espaço para que o parceiro faça o que quiser com o resto do salário. Nada de controlar um valor que é destinado as despesas pessoas.

3.Resolvam os atritos
Antes que uma questão pequena cresça e resulte em uma briga desnecessária, converse com seu parceiro sobre o que está incomodando e tente resolver. Por exemplo, se você não suporta esperar em fila de um caixa rápido porque seu par nunca tem dinheiro vivo na carteira, diga a ele que isso atrapalha um momento que seria de descontração. O tempo que vocês perdem na fila, poderiam aproveitar bem mais!

4.Autonomia sempre!
Nada de depender do marido/namorado para comprar uma roupa, ir ao salão com mais freqüência ou trocar de carro. Uma parcela da renda não comprometida com as despesas da casa e, principalmente, uma fonte que seja independente dele são extremamente necessárias. Afinal de contas, você tem que ser livre para realizar as suas vontades!

Em um relacionamento, diversos assuntos são motivos de atrito ou de pequenas brigas entre os casais, e dinheiro não poderia estar fora dessa lista. Mas, nada que uma boa conversa bem orientada não resolva! Antes que os atritos comecem a aparecer, use essas dicas para conviver bem com as questões financeiras e estar em harmonia com o seu parceiro!

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *