Filmes e documentários marcam a programação deste mês no Cineteatro São Luiz
2 de setembro de 2020
9 dicas e ideias para uma festa do pijama de arrasar!
2 de setembro de 2020

Saiba quais os comportamentos que mais atrapalham na hora de conseguir um emprego

A postura e o comportamento podem indicar insegurança e até mesmo falta de comprometimento com a futura empresa que você deseja trabalhar. Apesar de poucos terem conhecimento, a sua avaliação começa desde o momento em que você recebe a ligação para participar da seleção.

Porém, tudo pode mudar! Por isso, a equipe do Hype listou quatro dicas da Psicóloga e Coordenadora de Recursos Humanos da Luandre, Renata Motone, para não se boicotar ao concorrer a uma vaga de emprego. Dá só uma olhadinha!

1.Nervosismo em excesso

Estar nervoso nesse momento, é normal. O que não pode acontecer é deixar que esse nervosismo atrapalhe as suas respostas na hora da entrevista, por exemplo. Faça uma pesquisa sobre a empresa, se possível, busque saber um pouco mais sobre a pessoa que vai realizar a avaliação, tente adquirir o máximo de informação possível da empresa em que você está se candidatando.

2.Arrogância

Mostrar segurança no momento da entrevista é essencial para receber uma boa avaliação, o problema é quando essa segurança passa dos limites e acaba sendo vista como arrogância. Normalmente, quando é identificado esse tipo de comportamento, o candidato é eliminado por perceber que ocorrerão dificuldades nas relações interpessoais. Fale apenas sobre o seu trabalho, seus méritos, suas competências e isso será o suficiente.

3.Falta de comprometimento e postura

A avaliação começa a partir da ligação ou do e-mail que você recebe para ser chamado para a entrevista, a maneira como você responde o e-mail, por exemplo, pode denotar alguma postura indesejada. A dica é usar roupas sóbrias e mais formais, manter o tom da voz adequado e desligar o celular para evitar distrações. Não que você deva fazer isso, mas se for preciso atender uma ligação no meio da entrevista, avise ao avaliador o motivo, para que não haja más impressões. Assim como deve ser avisado ao recrutador caso você não possa comparecer a entrevista no dia ou horário indicado.

4.Feedback

Ao não passar para a próxima fase de uma entrevista, faça uma avaliação de como você se comportou durante todo o processo e tente entender no que você falhou. O autoconhecimento e a percepção de suas fragilidades são fundamentais. Se achar confortável, ligue para o recrutador e peça gentilmente para ele lhe dar um feedback da sua avaliação.

Pronto para encarar um novo desafio depois das dicas Hype?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *