Descubra como os gatilhos emocionais fazem você comer demais
17 de outubro de 2018
Vem conferir o line-up e as mudanças da SPFW N46!
17 de outubro de 2018

Saiba quais são os 5 erros clássicos na hora de arrumar a casa e fuja deles!

Não quer mudar nada em casa, mas quer dar um novo ar ao ambiente? A organização pode te dar uma mãozinha. Para que isso aconteça, é necessário estar atento a alguns erros que podem acabar atrapalhando esse objetivo.

Por isso, a equipe do Hype trouxe cinco dicas para você não desanimar ao organizar tudo e no final, acabar não vendo nada de diferente. Isso é possível? Sim, por causa de alguns erros clássicos, que quase todo mundo comete na hora de arrumar os armários. Para fugir deles, é só deslizar um pouco mais e conferir!

1.Investir em organizadores antes de começar a organizar

O primeiro passo é começar a organização antes de sair comprando tudo, pois você pode acabar comprando organizadores demais ou de tamanhos errados, por exemplo. Já pensou em quantos cabides de tamanhos diferentes você possui no seu armário? Isso acontece porque ao comprar quantidades insuficientes, você precisará voltar na loja para comprar mais, porém, existe o risco de chegar no local e não encontrar mais o mesmo modelo. Portanto, saiba o que é preciso comprar e só depois vá às compras, combinado?

2.Organizar por partes

Para começar, tire tudo de dentro do armário, para que assim você saiba exatamente tudo e a quantidade de cada item você tem. Após fazer isso, você saberá exatamente em qual lugar do armário acomodar cada um. Porém, não tente colocar a casa em ordem de uma só vez, use essa prática por cômodos.

3.Não separar as peças

Pegue três cestos, um para ajustes de peças, outro para doação e o último para as peças que vão para o lixo. Dessa forma, o hábito de deixar tudo para depois vai embora. Afinal, quantas e quantas vezes, você só organizou o armário, sem verificar as peças e quando foi em busca daquela camisa para trabalhar, viu que estava sem botão ou manchada? Com essa prática de triagem, você poderá organizar – de verdade – o que deve ser doado, ir para o lixo ou pode ser guardado novamente.

4.Querer misturar as coisas

Categorização é a solução para os seus problemas! Ao colocar calça, com vestido e camisa, quando você for procurar por aquela camiseta para usar, será bem difícil encontrá-la, certo? Separe por categorias, por exemplo, roupas íntimas, pijamas, calças, vestidos curtos, vestidos longos, camisetas, camisas, roupas de praia, sapatos, acessórios e bolsas. Em seguida, observe a quantidade de cada peça e escolha o melhor lugar do armário para acomodá-las. Dica Hype: organize por cores, em degradê. Assim você poupará seu tempo, pois ficará mais fácil de visualizar as roupas.

5.Fazer pilhas para acomodar camisetas no armário

Pilhas de camisetas? Não faça isso! Por terem o tecido leve, a chance de serem desarrumadas com facilidade é muito maior. Ao invés disso, faça a dobra tradicional, depois dobre novamente ao meio e organize na gaveta uma atrás da outra, ou seja, coloque em escadinha. Dessa forma, você não precisará ficar fora do sério ao ter que arrumar aquela pilha toda vez que ela desmoronar.

Prontinho! Agora você já tem as dicas da personal organizer, Carol Rosa, em mãos, o passo seguinte é começar a colocá-las em prática. Ahhh! E contar para a equipe do Hype o que você achou também, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *