O Sétimo Guardião, nova novela da Globo, terá gato protagonista!
9 de outubro de 2018
Billboard elege as melhores atuações de cantores nos cinemas
9 de outubro de 2018

Saiba quais são os alimentos que deixam os dentes mais brancos e fortes!

Você já escutou falar nos alimentos que deixam os dentes mais amarelados e escurecidos? Café, açaí, entre outros. Bom, o Pátio Hype compartilha com você – também – os alimentos que auxiliam na saúde dos seus dentes, deixando-os mais brancos e fortes. Porém, é importante ressaltar o quanto a escova, a pasta de dente e o fio dental são indispensáveis nessa missão.

Então, confere as dicas da dentista Isrraela Massena, especialista em Ortodontia, dá só uma olhada!

1.Fibras

O abacaxi, a maçã, o brócolis, o couve e a cenoura fazem parte dos alimentos ricos em fibras, deixando os dentes mais claros, saudáveis e fortes. Além de proporcionar a limpeza dos dentes, esses alimentos ajudam na saúde gastrointestinal e evita a formação de bactérias, como cáries e gengivite.

2.Morango

Por conter ácido málico, o morango é aliados dos dentes brancos, pois funciona como adstringente natural e retira manchas superficiais. Lembrando, o morango, assim como os outros alimentos, não vão deixar os dentes brancos de um instante para o outro.

3.Leite e derivados

A grande quantidade de cálcio no leite e em seus derivados são essenciais para deixar os dentes mais fortes. Porém, se você é vegano ou intolerante a lactose, opte por outras fontes de cálcio, por exemplo, folhas verdes escuras, como o couve, capaz de compensar essa necessidade.

4.Vitamina C

Sua gengiva sangra com frequência? Cuidado, pode ser a falta de vitamina C no organismo. Além do sangramento, a ausência da vitamina pode diminuir a massa óssea, porém, é preciso equilíbrio. O consumo exagerado de alimentos ácidos resultam em desmineralização e a superfície do dente acaba ficando mais porosa.

5.Água

A água afasta os detritos e os açúcares dos dentes. Dica Hype: não é indicado escovar os dentes logo após ingerir alimentos ácidos, pois o atrito da escova com o esmalte dos dentes sem cálcio desgasta ainda mais.

6.O que não consumir?

Sabe os alimentos que mancham os dentes com maior facilidade? São esses o que você deve evitar. Pois os deixam escurecidos e amarelados, por exemplo, o açaí, refrigerantes escuros, mate, vinho e o café.

E então, pronto para seguir as dicas do Hype e manter os dentes brancos e fortes?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *