Agenda cultural do fim de semana
5 de outubro de 2018
Empresa cria acessório para celular horrivelmente bizarro!
5 de outubro de 2018

Saiba quais são os erros que devem ser evitados ao reformar a casa!

Apesar de quase tudo ser permitido no universo da decoração, desde que haja coerência e unidade nas escolhas, existem sim os erros que podem ser cometidos e acabar passando despercebido. Porém, a equipe do Hype te dá uma forcinha nessa missão. Para descobrir se esses erros fazem parte da sua lista, desliza e dá só uma olhada!

1.Excesso de materiais

Quase tudo é permitido e saudável para experimentar novidades, porém, um dos erros é quando você já se perde em meio a tantas opções, assim como exagerar nas combinações e diversidades, principalmente quando o assunto são os acabamentos. A dica para os acabamentos é estabelecer um padrão para vários ambientes da casa, pois oferece tranquilidade, possibilita que outros pontos ganhem destaque, como os móveis, objetos e outros itens.

2.Falta de Personalidade

Assim como exagero é um erro, a falta de ousadia também pode mostrar uma decoração monótona, insossa e previsível. Aproveite qualquer desejo peculiar que você tenha, afinal, é importante ter seus gostos e hábitos no seu lar. Sair da zona de conforto, pode fazer total diferença na decoração do ambiente, portanto, quando for decorar, deixe o medo de lado e tente novidades, como objetos maiores, cores mais ousadas ou até quadros menos óbvios.

3.Móveis pequenos

Não é porque a sua sala é pequena, que o seu mobiliário deve ser todo pequeno. A dica é investir em móveis grandes, pois o espaço parece maior e mais agradável, pois o volume desses itens engana os olhos. Por exemplo, ao invés de usar uma mesa redonda com 1 metro de diâmetro, que tal optar po um tampo com quase 3 m de comprimento para um pequeno loft?

4.Espaços engessados

Pensar em um projeto mais humano, é sempre uma boa opção. Por exemplo, ao imaginar a sua sala, pense que será um lugar para conversas, então o legal é planejar o espaço para valorizar a intimidade e deixar as pessoas mais a vontade. Portanto ao ter uma ideia formulada, mas que não tenha essas características, pode ser repensada. Observe as sutilezas do espaço e evidencie a disposição dos móveis menos engessados, combinado?

5.Comprar tudo em uma mesma loja

Comprar tudo em uma mesma loja, pode parecer mais vantajoso por ganhar mais descontos em valores maiores. Porém, quando trata-se de decoração, a beleza está justamente no que está fora do conjunto. A dica é fugir de conjuntos de sofás, de cadeiras e evitar móveis de uma mesma coleção. Pois lembre-se que é preciso personalidade, assim a decoração se mantem longe do monótono e valoriza a criatividade. Portanto, tente dar uma garimpada, aprecie contrastes de peças fora do contexto, objetos únicos e fuja do óbvio.

Seguir as dicas acima, fará com que você decore o seu lar e não apenas coloque uma mobília, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *