Adele tenta fazer twerk em show e faz piada sobre a dança
23 de março de 2016
Cinco costumes de outros países que os brasileiros deveriam copiar
23 de março de 2016

Você já se pegou pensando sobre que dia da semana é melhor para fazer sexo ou para ter um encontro? E para pedir um aumento ou começar a nova dieta? Todo mortal (normal) já teve dúvidas em relação a decidir sobre o melhor dia para realizar alguns fatos importantes ou iniciar atividades pendentes, não é mesmo?

Por isso, o No Pátio vem desmitificar o culto de “sextas-feiras maravilhosas e segundas-feiras horríveis” apresentando estudos que relacionam cada dia da semana como o período ideal para realizar alguns fatos cotidianos. Confira esse levantamento, no mínimo curioso, que realizamos!

O MELHOR DIA PARA…

Melhor dia 2

◊ Sair com alguém

Marque aquele encontro amoroso para a quinta-feira. A justificativa para ela ser o melhor dia é fisiológica: segundo a London School of Economics, nessa data os hormônios que levam à excitação estão em alta. Para casais heterossexuais, recomenda-se ainda o período da manhã: é quando esses hormônios estão mais sincronizados entre homens e mulheres.

Melhor dia 3

◊ Pedir aumento

A consultoria inglesa de RH Office Angels garante: deixe para pedir um salário maior na quarta-feira. Dos 1,5 mil chefes entrevistados, 78% indicaram que estão mais receptivos a essa conversa no meio da semana. O horário ideal é às 17 horas, quando já concluíram as tarefas do dia e terão mais tempo para ouvir o funcionário.

Melhor dia 4

◊ Postar nas mídias sociais

Conforme o relatório Adobe’s Social Intelligence 2014, sexta-feira apresenta o maior índice de engajamento da semana. Ou seja, a probabilidade do seu post ou foto ser curtido, comentado e compartilhado será maior. Além disso, 25% de todas as visualizações de vídeos no Facebook ocorrem na véspera do fim de semana.

Melhor dia 5

◊ Começar a dieta

Não tem como escapar: é mesmo na fatídica segunda-feira o melhor dia para começar uma dieta. Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia (EUA) concluíram que nesse dia a maioria das pessoas está mais propensa a desenvolver projetos de longo prazo, principalmente os voltados para a prática de exercícios físicos e à reeducação alimentar.

Melhor dia 6

◊ Parar de fumar

Também na segunda-feira. Um estudo publicado no jornal Jama Internal Medicine, da Associação Norte-Americana de Medicina, aponta que fumantes que optaram por esse dia tiveram índice de sucesso 25% maior do que os que decidiram abandonar o vício de terça a domingo. (Vale lembrar: casos de ataque cardíaco aumentam em 20% na segunda, graças aos excessos do fim de semana e ao estresse do trabalho).

Melhor dia 7

◊ Trabalhar

Claro que a gente não pode escolher e temos que trabalhar todos os dias úteis. Mas há momentos de maior produtividade. Segundo uma pesquisa realizada pela agência de recrutamento Accountemps com 300 gerentes de recursos humanos, esse momento é na terça-feira, especialmente entre as 10 e as 12 horas.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *