“Saidinhas bancárias” diminuem 32% nos primeiros meses do ano

Acontece

Saidinhas bancárias diminuem 32 nos primeiros meses do ano
Caiu em 32,4% o número das chamadas “saidinhas bancárias” nos primeiros cinco meses deste ano no Ceará, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).

Foram 35 ações a menos se comparado ao mesmo período de 2012: 73 casos de janeiro a maio contra 108 registrados em 2012. A SSPDS aponta o trabalho “preventivo da polícia, que tem intensificado o patrulhamento nos chamados corredores bancários, e a prisão de várias pessoas que atuavam nessa modalidade de crime como principais razões para a redução do índice”.

Convencionou-se a chamar de “saidinha bancária”, mesmo o termo não sendo tipificado assim no Código Penal Brasileiro, a abordagem e roubo, fora do ambiente das agências, de clientes que tenham sacado dinheiro, normalmente grandes valores. “Olheiros” passam informações para comparsas que estão à espreita nas imediações das agências. São estes que fazem as abordagens.

Prevenção
Evite sacar valores altos em espécie. Prefira sempre as transações eletrônicas, que oferecem mais segurança, comodidade e eficiência. Exemplos: DOC, TED, transferência via telefone e internet.

 

Imagem: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter