volta de Carla Diaz
Volta de Carla Diaz e queda da Globoplay enchem a rede de memes
12 de março de 2021
títulos sobre motos
5 títulos sobre motos para quem quer cair na estrada para ver no streaming
12 de março de 2021

Sandália Birken – Como usar o calçado que voltou com tudo

como usar a sandália birken

De origem alemã, a sandália birken tem um formato anatômico, que promete conforto, mas divide opiniões no mundo da moda. A marca Birkenstock começou com a produção de palmilhas ortopédicas em Frankfurt, em 1896, mas ganharam o cenário de vendas quando passaram a produzir palmilhas flexíveis com um suporte de arco contornado, que consideravam as curvas naturais do pé. No começo do século 20 a viraram um sucesso.

O negócio, que começou entre a família, foi expandindo e ganhando espaço por toda a Europa. Em 1965, unindo a tecnologia das palmilhas com a vontade de produzir um sapato confortável, Karl Birkenstock, então herdeiro da marca, lançou a primeira sandália.

Nos anos 70, principalmente nos EUA, o modelo Arizona virou moda entre os hippies, mas com o declínio da estética alternativa, deixou de ser o queridinho. Depois, só na década de 1990, caiu nas graças das fashionistas e desde então passou a ser adotado por marcas e estilistas diversos. Então, vem conferir como investir na sandália birken em seu look.

1 – Tshirt básica com short jeans

Símbolo de conforto, certamente essa é uma das composições mais a cara da sandália. Porém essa também é a mais óbvia.

como usar a sandália birken

2 – Camisa + calça jeans

A camisa com calça jeans dá uma outra cara para o calçado. O look casual fica mais interessante. A composição aceita a combinação de acessórios para deixar o visual super completo.

3 – Look meia-estação com sandália birken

Em dias mais fresquinhos a sandália também pode compor muito bem o look. Aposte em composições mais despojadas e que conversem com o modelo.

como usar a sandália birken
como usar a sandália birken

4 – Sandália birken com vestido

Os vestidos são, sem dúvida, a peça mais a cara do verão possível. Sendo assim, dos mais curtinhos até os compridos e super fluidos, todos combinam perfeitamente com o calçado.

como usar a sandália birken

5 – Look Monocromático

Por mais que a sandália birken apareça sempre em sua versão marrom clássica, modelos de outras cores se encaixam bem em looks monocromáticos. Em produções brancas e pretas o calçado ganha uma aparência mais moderna.

6 – Sandália birken com saia

A saia, assim como os vestidos, trazem esse ar mais leve para a combinação. Aposte em modelos com tecidos mais fluidos para os dias de verão. Já para dias mais frios a saia pode vir em versões como as de couro e veludo.

como usar a sandália birken

7 – Look contemporâneo

Por já ter se consagrado como um modelo clássico, a sandália assume uma proposta atemporal, combinando perfeitamente com um look contemporâneo.

como usar a sandália birken

8 – Look moderno

Mesmo que a sandália tenha essa pegada mais casual e “até hippie”, ela se incorpora bem a um look moderno. Sendo assim, aposte em peças coloridas e estampas alegres que conversem bem com a proposta desejada.

Então, o que acha de apostar no modelo que retornou aos looks fashionistas?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *