
Se tem algo que aquece nos corações é uma boa música, não é mesmo? E para quem gosta de sons clássicos, temos a dica perfeita para os próximos dias! De volta aos palcos com a presença da plateia, a Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) realiza, nos dias 16 e 21 de novembro, dois concertos no Cineteatro São Luiz. Os espetáculos acontecem, respectivamente, às 9h e 10h.
O primeiro deles, denominado concerto didático, será voltado aos estudantes de escolas convidadas. Já o segundo será aberto à participação de todos e promete emocionar o público. As apresentações presenciais da orquestra estavam suspensas desde março do ano passado em virtude da disseminação do coronavírus no Brasil.

No concerto geral, aberto ao público, serão apresentadas composições de Elgar, Villa-Lobos, Strauss e Alberto Nepomuceno. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos nas bilheterias do Cineteatro e no site da Sympla por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
O concerto didático é uma contrapartida social da Orquestra Contemporânea Brasileira. Os espetáculos têm o oferecimento do Ministério do Turismo, patrocínio da multinacional Energias de Portugal (EDP), apoio cultural do Instituto EDP e apoio institucional do Cineteatro São Luiz.
Imperdível, hein? 😀
Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará)