Clima de guerra no entorno do Castelão
20 de junho de 2013
Banco Mundial alerta para consequências do aumento da temperatura
20 de junho de 2013

São Paulo e Rio de Janeiro reduzem tarifas do transporte público

São Paulo e Rio de Janeiro reduzem tarifas do transporte público
Os protestos que estão acontecendo em todo o Brasil e que já duram duas semanas começaram a surtir efeitos positivos para a população. Ontem as prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro anunciaram a redução das tarifas do transporte público. Porto Alegre, Recife João Pessoa e Cuiabá também anunciaram redução.

“Vamos revogar o reajuste voltando à tarifa original” de metrô, ônibus e trem, anunciou em entrevista coletiva o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “É um grande sacrifício, vamos ter que cortar investimentos”, frisou o governador, estimando que será preciso “apertar o cinto”.

Protesto em Fortaleza

Ontem (19), cerca de 80 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Rodoviária Federal, estavam na manifestação nas imediações da Arena Castelão em Fortaleza. O movimento começou por voltas das 10 horas da manhã, e mais ou menos duas horas depois começaram os primeiros confrontos.

Segundo o governador do Ceará, Cid Gomes “a orientação é que se reduzisse ao máximo o uso de balas de borracha”. O governado diz ainda que “obviamente ninguém estava armado”. Cid diz que se ouve uso de balas de borracha por parte da polícia foi em reposta a “excessos por parte de uma minoria de manifestantes”.

Dezenas de manifestantes e oito policiais ficaram feridos. O governador lamenta o acontecido e diz que vai “analisar criteriosamente o acontecido”.

 

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *