estreias de junho
Veja todas as estreias de junho na Netflix
26 de maio de 2022
Mapa do Prazer- Conheça as principais zonas erógenas do homem e da mulher!
26 de maio de 2022

Saúde – 5 formas alternativas de tratar a ansiedade e a depressão

Não é preciso falar que a depressão e a ansiedade são o mal do século não é mesmo? Todos já tivemos nossos dias cabisbaixos. Isso porque, somos condicionados a pensar que só aproveitamos o tempo quando estamos sendo produtivos, o que acaba causando um aumento no nosso nível de estresse. Nesse sentido, o Pátio Hype preparou essa matéria para você com 5 terapias alternativas para tratar a ansiedade e a depressão. Confere aí!

Antes de mais nada, a depressão é um dos transtornos mentais que mais acometem pessoas ao redor do mundo. Além disso, em tempos de pandemia e isolamento social, quadros de ansiedade e depressão vêm se agravando e dificultando a vida de muita gente.

Com isso em mente, é preciso procurar profissionais de saúde, ao identificar sintomas dessa doença para que o diagnóstico e o tratamento ideal sejam identificados. No entanto, existem terapias alternativas que podem ajudar nesse processo de cura e mente do corpo.

1 – Fitoterapia

A Fitoterapia é uma técnica que estuda as funções terapêuticas das plantas e vegetais para prevenção e tratamento de doenças. A técnica milenar tem como base o uso das plantas como chás, pomadas, xaropes e no uso específico de casa espécie.

As plantas produzem naturalmente substâncias para o seu próprio desenvolvimento. Alguns desse compostos ativos tem importantes efeitos terapêuticos para o corpo humano. Vale lembrar, que não é toda planta que faz bem, ok? Não vá pegando qualquer erva para fazer chá só porque você ouviu falar que faz bem.

Na fitoterapia, os compostos bioativos das plantas passam por um processo de ensaios, análises e acompanhamento das instituições públicas de saúde para garantir o uso adequado e seguro.

2 – Aromaterapia

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular partes diferentes do cérebro. Além disso, a técnica busca a cura de doenças com o auxílio dos óleos de flores, cascas, sementes e frutos de plantas e árvores.

Essa técnica ajuda a aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma e resfriado, promove o bem estar e fortalece as defesas do corpo. Vale lembrar, que por mais que a aromaterapia use produtos naturais, é importante que o seu uso seja orientado por um naturopata ou outro profissional especializado.

3 – Thethahealing

O Thetahealing é uma técnica espiritual de autoconhecimento, conexão e transformação. Com essa técnica é possível identificar e transformar crenças e padrões limitantes inconscientes que podem impedir que a sua vida flua em diversas áreas da sua vida.

4 – Cromoterapia

A cromoterapia é um tipo de tratamento complementar que utiliza ondas emitidas pelas cores atuando em células do corpo e melhorando o equilíbrio entre o corpo e a mente.

A cromoterapia apesenta diversos benefícios dentre eles:

  •  Alívio dos sintomas de determinada doença através de uma cor específica;
  •  Melhora do bem-estar físico e mental;
  •  Diminuição do cansaço físico;
  •  Diminuição dos transtornos do sono;
  •  Auxílio no tratamento de dores de cabeça;
  •  Estimulação do Sistema Nervoso Central.

Nesse sentido, a cromoterapia pode ser utilizada para tratar diversos problemas como insônia, febre, diabetes, doenças psiquiátricas, hipertensão, transtorno afetivo sazonal, feridas e doenças articulares.

5 – Reiki

Significando energia vital do universo, essa técnica trata-se de técnica oriental de canalização e aplicação de energia com a ajuda das mãos, buscando promover o bem-estar completo do corpo.

As técnicas de respiração e meditação, além da sensação de bem-estar, ajudam a diminuir os sintomas do estresse e ansiedade. O Reiki também é muito utilizado em tratamentos contra a depressão. Já que, ele proporciona um equilíbrio de energias, que amenizam os sintomas.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo nos comentários qual terapia alternativa mais chamou sua atenção. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *