Assembleia abre seleção para programa de estágio
19 de outubro de 2021
como turbinar seu skincare utilizando escova facial elétrica
Escova facial elétrica – Como turbinar o skincare com o item
19 de outubro de 2021
Saúde capilar

Você sabia que os seus hábitos influenciam na saúde capilar? Algumas mudanças simples na rotina podem prevenir danos aos cabelos. Por isso, o Pátio Hype preparou essa matéria com dicas simples para cuidar dos cabelos e manter a saúde capilar em dia. Dá só uma olhada:

Nossos cabelos são elementos fundamentais de expressão individual, cultura e de moda, não é verdade? Além de influenciar na autoestima os cabelos também desempenham um papel sobre a saúde de cada organismo.

A preocupação com os cabelos é muito comum tanto no sexo masculino quanto no sexo feminino e a maioria está relacionada a queda de cabelos. Mas, vale lembrar que, em média, uma pessoa perde cerca de 100 fios de cabelo por dia e isso faz parte do processo de troca de fios.

De antemão, antes de qualquer atitude é sempre bom fazer uma consulta dermatológica com seu médico de confiança, combinado?

Dicas de saúde capilar:

1 – Aplique shampoo no couro cabeludo.

Em primeiro lugar, o shampoo deve ser usado não só nos fios, mas ,também no couro cabeludo, que precisa ser limpo regularmente.

2 – Nada de água quente!

Em segundo lugar, você sabia que a água quente agride o couro cabeludo, que acaba produzindo mais oleosidade para se defender e pode acabar provocando uma dermatite seborreica, além de ressecar os fios e contribuir para a formação da caspa.

3 – Durma bem.

Em terceiro lugar, a saúde do sono está diretamente ligada a saúde capilar. Isso porquê, um dos hormônios liberados com o sono é a melatonina, que possui propriedades que incrementam o crescimento capilar.

4 – Não durma com o cabelo molhado.

Não durma com os cabelos molhados! Ao invés disso, certifique-se de secar bem e pentear os fios. Quando dormimos ou prendemos os cabelos úmidos, as chances de proliferação de fungos e bactérias aumentam.

5 – Cuidados pré e pós-química.

Por fim, é essencial preparar o cabelo para química para evitar maiores danos. Isso porque, é preciso repor algumas propriedades para manter os fios saudáveis.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo quais dicas você usa para manter a saúde capilar em dia. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa, até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *