Saúde da mulher | Fortaleza reforça acolhimento às gestantes

Acontece|Fortaleza

O parto representa o ponto culminante da gestão. Para que esse momento aconteça da forma mais segura e tranquila, a Prefeitura de Fortaleza tem atuado para fortalecer o cuidado físico e emocional das mulheres.

Uma das ações desenvolvidas é a política de vinculação da gestante à maternidade. O objetivo é criar um vínculo prévio com a unidade de saúde, promovendo mais segurança e acolhimento para a mãe e sua família. Neste momento, a gestante e seus acompanhantes recebem orientações detalhadas e são convidados a conhecer a estrutura da maternidade, além da equipe multiprofissional.

Fortaleza conta com maternidades que realizam atendimento de urgência e emergência, funcionando como porta aberta, ou seja, para livre demanda, que são: o Hospital Distrital Gonzaga Mota Barra do Ceará (Gonzaguinha Barra Do Ceará), Hospital Distrital Gonzaga Mota Messejana (Gonzaguinha Messejana), Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter (Gonzaguinha José Walter).

Para atendimentos de média complexidade, as gestantes são encaminhadas à Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher), via Central de Regulação do Município e do Estado. A rede também conta com o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), atualmente em reforma.

Atendimento cada vez mais humanizado, seguro e preparado para acolher mulheres em um dos momentos mais significativos da vida!

Fotos: Reprodução / Fonte: PMF

Inscreva-se na nossa newsletter