
Para evitar infecção alimentar, alguns cuidados são indispensáveis na hora de escolher alimentos e bebidas. Por isso, a Prefeitura de Fortaleza convida a população a ficar atenta e evitar problemas de saúde. Confira duas dicas essenciais!
Observe a higiene do local e a procedência dos alimentos
Observar bancadas e manipulação dos alimentos é essencial. Algumas características como odor, cor, sabor, consistência e aparência, fatores que indicam que o alimento não é apropriado para consumo.
Confira as condições de armazenamento e refrigeração
É necessário que os alimentos estejam protegidos contra poeira, saliva e insetos. Além disso, os molhos, ketchups e maioneses devem ser oferecidos obrigatoriamente em sachês. Já no casos das bebidas em latas, é fundamental ter cuidado, pois esses produtos costumam ficar armazenados em depósitos, onde podem ser contaminados.
Higienize as latas ou garrafas
Não é recomendado levar à boca uma lata, ou até mesmo uma garrafa, sem lavar, pois é um local em que pode haver inúmeras bactérias e fungos. Evite!
Percebeu algo de errado? Denuncie!
Em caso de irregularidades em algum estabelecimento alimentício , o consumidor pode denunciar aos agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), se estiverem presentes na redondeza ou através do telefone 156.

Fotos: Reprodução / Fonte: PMF