Existem alguns aplicativos no mercado que até monitoram a atividade física de quem os usa, mas poucos incentivam o usuário a manter-se no ritmo, dando continuidade a prática física. Através dessa observação, o empreendedor brasileiro Marcos Gomes, lançou no final de abril o projeto Mova Mais, que promete incentivar as pessoas a ganhar pontos em programa de fidelidade.
A ideia que surgiu em 2013, mas que só foi fundada em 2014, neste ano ganhou a sua versão beta após o empreendedor perceber a falta de incentivo dos apps para as pessoas que praticam alguma atividade física. . “Pensei em unir as duas coisas, pessoas mais ativas e incentivar para mantê-las assim”, diz Gomes, cofundador da Mova Mais.
A plataforma funciona como um programa secundário em integração com outros aplicativos que monitoram a atividade física. Desta forma, as corridas, caminhas e pedaladas dos usuários geram pontos que vão sendo acumulados para, em seguida, serem trocados por passagens aéreas ou diárias em hotéis.
Para acumular pontos, é preciso fazer no mínimo 30 minutos de atividade física por dia. Se a sequencia for mantida por vários dias haverá o ganho de pontos extras, no entanto, se o usuário passar três dias sem monitorar suas atividades, perderá esse “combo”.
Até o momento, três aplicativos são compatíveis com o Mova Mais: RunKepper, Map My Run e Strava. “Pretendemos integrar novos apps e modalidades de atividades físicas frequentemente”, diz Aquino.
No ano passado o programa reuniu 20 mil usuários pré-cadastrados, mas foi somente a partir desta semana que se iniciou o acumulo de pontos com as atividades físicas. Para o empreendedor, a expectativa é atingir 50 mil usuários nas próximas semanas.
Dados do relatório mHealt realizado pela Mobile Ecosystem Forum (MEF) e a empresa de segurança AVGNo Brasil, revelam que no último ano, os aplicativos dedicados a exercícios físicos cresceram cerca de 5% nos smartphones e que 26% dos brasileiros utilizam apps de saúde para monitorar suas atividades físicas.
O cadastro já pode ser realizado através do site do Mova Mais, porém, os nomes das empresas envolvidas ainda não foram divulgados por o programa ainda está fechando parcerias.
Motivou-se a se exercitar mais pensando nas recompensadas no final do percurso?! Conta para o No Pátio o que você achou desse app…
Fotos: Reprodução.