Sebrae aponta os 5 negócios mais indicados para investir em 2018

Acontece|Negócios|Sebrae

Você já possui um pequeno negócio ou está pensando em começar um? Para quem quer empreender no Brasil, é sempre importante estar de olho nas últimas tendências e segmentos que estão em alta, assim fica mais fácil planejar o seu negócio novo ou o crescimento de uma empresa já existente, não é mesmo? Foi com isso em mente que o Serviço Brasileiro de Apoio para as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) produziu recentemente um estudo extensivo sobre as áreas de negócio mais prósperas no ano de 2018. A análise teve como base o perfil de novas empresas, as taxas de expansão dos segmentos, o comportamento da economia nacional e do mercado externo.

Negócios promissores

Se você quer ficar por dentro das áreas e tipos de negócios ou empressas que mais prometem sucesso, aproveita para conferir abaixo a lista oficial do Sebrae com as cinco áreas mais promissoras de 2018!

1. Alimentos

Dentro do segmento de alimentação, os destaques ficam por conta das casas de chás e sucos, fornecimento de marmitas e lanchonetes.

 

2. Beleza e cosméticos
Além do comércio de produtos, salões de cabeleireiro, manicure, pedicure e procedimentos estéticos são boas atividades para investir.

3. Informática
O comércio de acessórios e peças para computador também são muito requisitados.

4. Calçados e vestuário
Mais um segmento que continua forte, segundo o Sebrae, é o de calçados e vestuário.

5. Comunicação e computação
Com os meios digitais ganhando cada vez mais espaço, uma boa aposta é o desenvolvimento de softwares e de serviços de internet relacionados ao setor de comunicação e de conteúdo.

 

Agora que você já sabe o “mapa da mina”, que tal aproveitar a inspiração e colocar em prática seus planos de ser um empreendedor? A dica é procurar a agência do Sebrae mais perto de você e investir em capacitação e planejamento (clique aqui para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pelo Sebrae Ceará!). Planeje-se e trabalhe rumo ao sucesso!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter