Atualmente, é indiscutível a importância de saber lidar com importantes ferramentas como as mídias digitais e as redes sociais a fim de fazer crescer qualquer empresa, independente de seu tamanho. Diante disto, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmou uma parceria com o Facebook em março deste ano a fim de capacitar micro e médio empreendedores.
De março até hoje, o Sebrae já ofereceu, em parceria com o Facebook, capacitações sobre como utilizar a rede para potencializar negócios a cerca de 300 mil pessoas no Brasil, incluindo atividades realizadas na Feira Empreendedor em 14 capitais, workshops e treinamentos com o jogo online “Empreenda com o Facebook”. Somente na Feira do Empreendedor deste ano, dos 146 mil visitante do evento, cerca de 1.500 pessoas passaram pela qualificação promovida pela união entre a instituição e a rede social.
Além de capacitações relativas a como utilizar o Facebook, o Sebrae ofereceu ainda em 2014, cinco cursos que tratam da relação entre pequenos e médios negócios e as redes sociais. Três deles irão se manter na agenda do próximo trimestre: “Marketing no Facebook – Divulgando Seus Negócios na Web”, “Internet na Medida” e “Comércio Eletrônico para Pequenas Empresas – Como Montar sua Loja Virtual”, com preços que variam entre R$ 130 e R$ 210. Portanto, fique de olho na programação do início do ano que vem e faça sua empresa crescer na internet.
Fotos: Reprodução