Relacionamentos – 5 Dicas para superar uma traição.
30 de junho de 2021
Mais opção de curso na Vila das Artes!
1 de julho de 2021

Sebrae Ceará leva rotas turísticas para a Mostra Ceará

É fato que o segmento do turismo foi um dos mais impactados pela pandemia. Mas agora com o avanço da vacinação e da retomada das atividades econômicas no estado, os empreendedores começam a enxergar um novo momento de crescimento, motivado principalmente pelo chamado turismo interno. Buscando apoiar os pequenos negócios nesta retomada, o Sebrae/CE está levando empreendedores das cinco rotas turísticas trabalhadas pela instituição para exporem seus produtos e serviços na Mostra Ceará.

O evento, que acontece até o dia 11 de julho no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, reúne expositores de todo o estado com o objetivo de apresentar toda a potencialidade do turismo local a partir de produtos como pacotes de viagem, de passeios, hotéis, artesanato, dentre outros. A Mostra está ocorrendo em um espaço de 200 m², respeitando todos os protocolos de biossegurança contra o coronavírus, como a Secretaria de Saúde do Ceará determina.

De acordo com o analista do Sebrae/CE, Silvio Moreira, ao longo de todo o evento a instituição estará proporcionando aos visitantes a oportunidade de vivenciarem um pouco das experiências presentes nas Rotas das Emoções, Falésias, Mirantes da Ibiapaba, Verde do Café e do Cariri. “O Sebrae estará levado para o seu espaço um pouco da gastronomia, do artesanato, apresentações culturais, entre outras iniciativas conduzidas pelos empreendedores das rotas turísticas e apoiadas pelo poder público local”.

Rotas Turísticas

O trabalho de estruturação de rotas turísticas faz parte da estratégia do Sebrae/CE de apoiar o fortalecimento dos pequenos negócios ligados a este segmento e o desenvolvimento dos territórios onde eles estão inseridos. O mais antigo roteiro apoiado pela instituição é a Rota das Emoções, que reúne atrativos de 14 municípios dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, entre os quais estão o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

No litoral leste, a Rota das Falésias, reúne os municípios de Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí e também mais cinco municípios do estado do Rio Grande do Norte: Tibau, Mossoró, Grosso, Areia Branca e Porto do Mangue.  Na Rota Verde do Café, o roteiro turístico foi estruturado em torno da tradição cafeeira existente nos municípios de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti. A rota reúne pequenos produtores de um café de boa qualidade, equipamentos que retratam um pouco desta herança e as pessoas que mantém viva esta história, juntando o ecoturismo e o turismo de experiência.

Outro a rota importante é a do Cariri, região que tem se destaca pela riqueza de suas manifestações culturais, pelo turismo religioso, mas também tem um forte apelo para o ecoturismo, turismo de aventura e para o turismo científico.

Já a Rota Mirantes da Ibiapaba, se destaca pelos contornos acentuados da região da Ibiapaba e pela presença de cachoeiras e bicas, que juntos fazem dela um território ideal para a prática de esportes que proporcionam contato direto com a natureza, como voo livre, rapel, montanhismo e escaladas. Este roteiro envolve os municípios de Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Serviço

Mostra Ceará 

Data: Até 11 de julho

Horário: 12h às 22h

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza (Térreo – Em frente à C&A.)

Mais informações: www.mostraceara.com.br e @mostracearaoficial

Entrada Gratuita

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *