Os destaques da programação cultural
12 de novembro de 2019
Valentina Sampaio – Tudo sobre a primeira modelo trans da Victoria’s Secret
12 de novembro de 2019

Sebrae Ceará promove Bootcamp com empreendedores criativos e sociais

Empreendedores sociais e criativos de Fortaleza estão participando nesta terça (12) e quarta-feira (13), no Sebraelab, do Bootcamp DICE Fellowship (Desenvolvimento Inclusivo para Empreendedores Criativos). A ação, promovida pelo Sebrae/CE, é fruto de uma parceria do Sebrae Nacional com o British Council, no âmbito do projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste.

Durante os dois dias, os empreendedores estarão participando de uma capacitação intensiva, em formato de imersão, abordando temas como empreendedorismo e modelo de negócio para empreendedores sociais e criativos. A mesma capacitação também será realizada em Juazeiro do Norte e Sobral.

O DICE é um programa do British Council que apoia o desenvolvimento de economia criativa e negócios sociais no Reino Unido e em países como o Brasil, Egito, Indonésia, Paquistão e África do Sul. A ação envolve treinamento de ponta, formação de redes e mentores, apoio à inovação, fortalecimento de instituições e de agentes multiplicadores e outras ações que ajudem a criar um ambiente mais propício à economia criativa com impacto social.

Projeto Nordeste

O Projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais – Região Nordeste (Abase Nordeste), em parceria com o Sebrae Nacional e as Unidades Estaduais do Sebrae da região. Ele tem o objetivo de promover o fortalecimento dos negócios criativos da região, contribuindo para a geração de emprego e renda no território.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *