
O futuro dos negócios passa pela sustentabilidade e o compromisso com o meio ambiente e com a sociedade.

Mais de 8 mil micro e pequenas empresas em todo o Brasil já aderiram ao Projeto Crescimento Sustentável, iniciativa pioneira lançada pelo Sebrae no início deste ano. A plataforma nasceu para apoiar empreendedores na adoção de práticas ESG que envolvem ações ambientais, sociais e de governança.
A ferramenta utiliza inteligência de dados para acompanhar o desenvolvimento de cada negócio, sugerir as melhores estratégias de sustentabilidade e gerar planos personalizados. De forma prática e automatizada, o empreendedor poderá trilhar sua jornada com o apoio de consultores do Sebrae. Todo esse processo acaba transformando as boas intenções em resultados positivos para o planeta, para as pessoas e para a competitividade empresarial.
Sustentabilidade em destaque na Feira do Empreendedor
Essa pauta ganha ainda mais relevância no Ceará. Na Feira do Empreendedor, que acontece de 8 a 10 de outubro, em Fortaleza, o Sebrae vai mostrar que as práticas ESG estão ganhando o mercado. Com uma programação dedicada a negócios de impacto, sustentabilidade e economia circular, o evento evidencia soluções que unem responsabilidade socioambiental e geração de oportunidades.
Durante a Feira, o Sebrae apresentará conteúdos, painéis e experiências que ampliam o debate sobre como pequenas empresas podem adotar modelos mais sustentáveis e competitivos.
A atração principal fica por conta da jornalista e especialista em ESG, Giuliana Morrone, que se apresenta no palco principal para falar de como as micro e pequenas empresas podem aderir à agenda socioambiental.
Seja por meio da plataforma digital do Projeto Crescimento Sustentável, seja pela imersão em conhecimento e conexões da Feira do Empreendedor, com o Sebrae, cada empresário encontra caminhos para fortalecer seu negócio e, ao mesmo tempo, contribuir para um mundo melhor.
Acesse o site da Feira do Empreendedor e faça sua inscrição gratuitamente.
Fotos: Reprodução.