10 aberturas de desenhos animados que vão nos encher de saudades
2 de março de 2021
Três calças perfeitas para substituir o velho jeans!
3 de março de 2021

Sebrae e CNI preparam MPEs para exportar

s Micros e pequenas indústrias cearenses vão ter a oportunidade de se capacitar para atuar no mercado internacional. O programa “Indústria Global”, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferece diversos serviços voltados para a internacionalização de pequenos negócios brasileiros.

Ao todo as instituições investiram mais de R$ 2,6 milhões para oferecer cursos de capacitação, workshops, webinars, além de mentoria e consultoria para micro e pequenas empresas. Neste momento, há 11 iniciativas aprovadas, que vão atender cerca de 250 empresários no Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

No caso do Ceará, por exemplo, o programa “Indústria global” vai beneficiar as MPE´s locais com um projeto que será implementado de janeiro a junho deste ano, pelo Sebrae Ceará e pela FIEC. O objetivo do programa é auxiliar micro e pequenas empresas que desejam expandir seus negócios exportando seus produtos.

As empresas selecionadas para participar da iniciativa participarão de uma trilha de internacionalização, que se inicia com capacitações nas temáticas envolvendo comércio exterior, estudo de mercado para a identificação de países com potencial de realização de negócios e consultoria individual, finalizando com a entrega de um plano de exportação. Tudo de forma personalizada para atender as necessidades específicas de cada empresa.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *