O superintende do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, se reuniram nesta semana para discutir ações com foco no empreendedorismo juvenil. Participaram ainda do encontro os coordenadores de Promoção do Trabalho e Renda e de Empreendedorismo da STDS, Robson de Oliveira e Fernando Cordeiro. Pelo Sebrae também estiveram presentes o assessor da diretoria, Reginaldo Lobo e o articulador do escritório regional em Fortaleza, Rafael Albuquerque.
A ideia é que as duas instituições possam desenvolver uma atuação conjunta voltada para a capacitação e estímulo ao empreendedorismo entre os jovens cearenses. Outro assunto discutido na reunião foi a realização de ações voltadas para o fortalecimento dos artesãos cearenses. De acordo com o secretário, um dos grandes desafios é a melhoria da comercialização do artesanato local.
Segundo Joaquim Cartaxo, estas ações se somarão ao conjunto de parcerias que já vem sendo desenvolvidas pelo Sebrae e pelas diversas secretarias estaduais, tendo como base o protocolo de intenções assinado com o Governo do Estado em janeiro deste ano. “Nosso objetivo é unir os esforços com o Governo do Estado para potencializar as ações voltadas para o estimulo ao empreendedorismo e qualificação dos micro e pequenos empreendedores”.
O Sebrae/Ce em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, para implementação do JEPP (Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos). O objetivo do projeto é estimular a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e ao protagonismo juvenil.
Ficou curioso e quer saber mais sobre o JEPP? A gente te explica direitinho aqui.
Então, fica ligado no No Pátio para não perder as oportunidades!
Fotos: Reprodução.