Razões para oferecer alimentação natural para o seu pet
4 de janeiro de 2016
Assembleia divulga relatório de atividades da Comissão da Infância e Adolescência em 2015
5 de janeiro de 2016

Sebrae lança aplicativo para empreendedores


Geralmente a agenda de um empreendedor está sempre lotada. São reuniões, compromissos, projetos e soluções de problemas que parecem nunca terminar… E a cabeça? Bem, essa não dá nem para entrar em detalhes. O empreendedorismo brasileiro vive uma ótima fase, com estatísticas crescendo a passos largos, e apesar da crise econômica que o País se encontra, ao que parece, o desejo de independência financeira e profissional supera o receio de investir em novos negócios.

Diante desse cenário nada mais justo para o trabalhador autônomo do que a oportunidade de se deslumbrar com entusiasmo em seu negócio próprio. Para ajudar os empreendedores a não perder tempo e ter acesso a informações sempre que necessário, o Sebrae lançou o aplicativo Biblioteca Interativa do Sebrae (BIS) contendo mais de quatro mil documentos digitais para pequenos negócios.

Criada em 2012, a Biblioteca Interativa do Sebrae estabelece uma rede de dados entre todas as bibliotecas disponíveis no sistema do órgão e conta com um acervo que reúne documentos publicados pelo Sebrae e parceiros desde 2008. São diversos guias, cartilhas e publicações que tratam de temas como inovação, desenvolvimento sustentável e serviços financeiros.

Sebrae 2

De acordo com o presidente do Sebrae, Luiz Eduardo Barretto, hoje há no Brasil cerca de 4,9 milhões de empreendedores individuais formais. Esses números não param de crescer desde que a figura jurídica foi criada, em 2009, a fim de simplificar a formalização desses profissionais que, até então, viviam na informalidade. São profissionais que exercem várias atividades e que faturam até R$60 mil anuais, empregando, no máximo, uma pessoa em seu empreendimento.

A Biblioteca Interativa do Sebrae é, portanto, uma excelente ferramenta de qualificação desses empreendedores e visa contribuir para melhorar a gestão dos negócios. Oferecido na tecnologia Android, o aplicativo está disponível para download através do Google Play e a versão iOS está prevista para ser disponibilizada ainda no primeiro semestre deste ano.

Fotos: Reprodução. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *