A Black Friday tem superado as expectativas de compra ano após ano e aos poucos a data tipicamente norte-americana tem se tornado um dos momentos de maior arrecadação do mercado brasileiro. No ano passado, o dia do evento registrou um faturamento de R$1,6 bilhões.
Para quem trabalha com comércio, é momento de levar o estoque e tudo que de mais novo há para a vitrine, sem deixar na obsolescência produtos que poderiam estar sendo usados por pessoas que não têm dinheiro para adquiri-los. Para realizar essas 24 horas de desconto é preciso estar preparado, não é verdade? Por isso, o Sebrae preparou um cartilha para ajudar comerciantes que desejam ficar por dentro de dicas e orientações.
Na cartilha de orientações do Sebrae o empreendedor aprende a:
– Planejar suas vendas para o dia;
– Preparar uma vitrine adequada;
– Divulgar sua ação no Black Friday;
– Atender o seu cliente;
– Dicas de liquidação.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit, empresa voltada para apurações sobre o comércio eletrônico, mais pessoas (84% dos entrevistados) disseram estar interessadas em aproveitar a promoção Black Friday.
O estudo realizado também aponta que o faturamento da Black Friday deste ano pode chegar a R$2,1 bilhões, superando o recorde do último ano em 30%. Produtos eletrônicos, eletrodomésticos e celulares estão entre os mais buscados por consumidores brasileiros. O evento também é uma boa oportunidade para comprar pacotes de viagens, fazer reserva em hotéis e reservar as passagens aéreas com desconto.
Realizada na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday deste ano será promovida no dia 25 do próximo mês.
Para os comerciantes interessados em baixar a cartilha do Sebrae, basta clicar aqui! Já para os consumidores, o momento é de expectativa na data que promete realizar sonhos de consumo antigos. Só não vale esquecer de pesquisar os itens mais desejados em cada ramo de atividade. Isso poderá ser um bom diferencial na hora de pagar a conta.
Fotos: Reprodução.