Sebrae lança mutirão para empresas renegociarem dívidas

Acontece

Empresas que estão em débito com o Leão vão ganhar a oportunidade de começar o ano de 2017 com suas dívidas renegociadas. Isso porque o Sebrae lançou em todo o Brasil o “Mutirão da Renegociação” para pequenos empresários. No total, as cerca de 600 mil empresas optantes pelo Simples Nacional devem R$21 bilhões à Receita Federal, e a campanha está destinada para a regularização desses débitos.

Além do incentivo à adesão ao parcelamento dos débitos tributários, o mutirão também vai orientar os donos de micro e pequenas empresas a procurar bancos, fornecedores e locatários para a quitação das dívidas. Segundo uma pesquisa do Sebrae, 8% dos empreendedores brasileiros que recorreram a empréstimos bancários estão inadimplentes.

O ponto de partida da campanha será a regularização dos débitos com o Leão. Com a sanção do projeto “Crescer sem Medo”, em outubro deste ano, o prazo de parcelamento das dívidas com a Receita passou de 60 para 120 meses. Assim, o Comitê Gestor do Simples Nacional publicou, na segunda-feira (12), a regulamentação das regras para a adesão ao parcelamento. Confira as principais informações:

sebrae-2

→ Parcelamento

– Parcelamento especial para Micro e Pequenas Empresas;

– Abrange débitos do Simples Nacional vencidos até a competência de maio de 2016;

– Parcela mínima de R$300,00 para ME e EPP;

– Prazo de 90 dias para adesão após a regulamentação do parcelamento. Esse prazo poderá ser ampliado ou renovado pelo Comitê do Simples Nacional;

– Correção monetária – SELIC + 1% (um por cento) relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado.

Para ajudar a eliminação dos débitos, o Sebrae disponibilizou um hotsite com dicas para negociar com os diferentes tipos de credores e com perguntas e respostas sobre a campanha. Além disso, o Call Center do Sebrae (0800 570 0800) e os postos de atendimento espalhados pelo País também estão preparados para auxiliar os empreendedores a acertarem suas contas. Ou seja, não dá para perder essa excelente oportunidade, não é mesmo?

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter