Sebrae lança rede social corporativa para integrar colaboradores

Acontece|Sebrae|Tecnologia

Lançado na última quarta-feira (10), a Rede Conexão Sebrae é uma rede social corporativa que une expertise e conectividade para fortalecer a gestão da informação e a multiplicação do conhecimento sobre a estrutura, projetos e programas dentro do Sistema Sebrae. Com isso o intuito maior do sistema é viabilizar a integração de colaboradores em todas as unidades do órgão no País, utilizando desse modo a plataforma intuitiva que possui ferramentas de comunicação instantânea como chat, por exemplo.

A ideia da ferramenta surgiu em 2009, quando em uma visita técnica a uma instituição de outro país, que trabalha com processos semelhantes ao do Sebrae, diretores do Sebrae Nacional conheceram uma rede social corporativa e identificaram a necessidade e a oportunidade de trazer esse tipo de tecnologia para cá, tendo em vista a grande barreira geográfica em relação ao sistema, que possui mais de seis mil colaboradores e a falta de uma ferramenta tecnológica que conseguisse integrar todos eles. “Todos os estados já trabalhavam com suas próprias intranets, mas ainda não tínhamos uma ferramenta que concentrasse todos juntos numa só comunidade. A Conexão Sebrae chegou para isso”, relatou Bruno Santana, gestor do projeto.

Sebrae 2

De acordo com Bruno Santana,  o programa possui até o momento 34 funcionalidades combinadas para melhorar rotinas, facilitar atividades e otimizar práticas de trabalho: “A Rede já está sendo utilizada por mais de 900 colaboradores do Sebrae Nacional e de outros dez estados Brasil a fora”, afirmou o gestor do programa.

O Conexão Sebrae une conhecimento e conectividade, em uma plataforma exclusiva para que os colaboradores possam anexar os seus talentos e mostrar a excelência de seus trabalhos. O sistema disponibiliza um ambiente de rede social, onde é possível o colaborador integrar a agenda, marcar reuniões, arquivar e transmitir dados, compartilhar fotos e vídeos, pesquisar, trocar mensagens e participar de grupos e chats. Demais, não é mesmo?

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter