MFF realiza oficina Fotografia e Transmídia
24 de agosto de 2018
Steal the look – 5 lições de estilo de Camila Queiroz
24 de agosto de 2018

Sebrae promove III Fórum de Educação Empreendedora em Sobral

O dia de ontem foi cheio de oportunidades e empreendedorismo para os educadores sobralenses. Isto porque o Sebrae promoveu nesta quinta-feira (23), em Sobral, o III Fórum Estadual de Educação Empreendedora. O evento, que integrou a programação da 31ª Feira de Negócios do Vale do Acaraú (Fenaiva), reuniu mais de 300 professores de municípios cearenses que aplicam em sala de aula metodologias de empreendedorismo do Sebrae.

Durante o encontro, os professores tiveram a oportunidade de debater temas ligados ao empreendedorismo e inovações na educação, ampliando o olhar destes educadores sobre novas tendências e metodologias para aplicação dos conteúdos de educação empreendedora.

O Fórum contou ainda com as palestras dos professores José Dornelas e Gustavo Reis. O primeiro, que é um dos maiores especialistas brasileiros em empreendedorismo e plano de negócios, falou sobre a importância do ensino da educação empreendedora. Já Gustavo Reis abordou o tema da inovação na educação.

Após as palestras, o público presente teve a oportunidade de debater sobre estes assuntos com os dois conferencistas. O debate foi mediado pelo superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo.

Sobre o programa Educação Empreendedora 

O Programa de Educação Empreendedora do Sebrae já beneficiou mais de 100 mil alunos no Ceará e este ano atenderá 40 mil jovens do ensino fundamental, médio e superior. Para o alcance destes resultados o Sebrae vem atuando em parceria com 16 municípios, Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e Instituições de Ensino Superior.

Com mais capacitação, empreendedorismo e inovação, a educação no Ceará tem tudo para continuar crescendo e gerando ótimos resultados!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *