Festival Junino de Fortaleza 2019 acontece neste fim de semana
7 de agosto de 2019
Joias de unha – Tudo sobre a nova trend de nail art
8 de agosto de 2019

Com o intuito de contribuir para a melhoria da competitividade das empresas cearenses da indústria da moda, o Sebrae/CE realiza no próximo dia 13 de agosto, das 14h às 20h, o Seminário Desenvolvimento da Indústria da Moda do Ceará. O evento contará com a realização de palestras de especialistas que abordarão temas como transformação digital, e-commerce e acesso a internacionalização dos negócios da moda. O Seminário será realizado no auditório Esmeralda, na Fábrica de Negócios, localizada no Hotel Praia Centro, na Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema.

De acordo com o analista do Sebrae/CE, Ivan Moreira, a ideia do evento é proporcionar aos empreendedores cearenses do segmento o acesso a informações sobre as mudanças e os desafios do mercado da moda, em especial as novas formas de consumo dos clientes nativos digitais. “O evento acontece em um momento estratégico para o segmento, uma vez que os negócios da moda cearense enfrentam um cenário de dificuldades de competitividade no mercado nacional e de acesso ao mercado internacional, que têm impactado negativamente no volume de negócios, na queda da produção e no consumo, com reflexos na sobrevivência e sustentabilidade das micro e pequenas empresas da moda”.

 

Segundo ele, o seminário se soma a um conjunto de iniciativas que vem sendo realizadas pelo Sebrae, juntamente com parceiros como a FIEC e os Sindicatos Empresariais do segmento, no sentido de ajudar as empresas cearenses a estabelecerem planos de inovação nos seus negócios e melhorias nos processos de gestão visando enfrentar este cenário adverso. “Acreditamos que o conhecimento e a inovação são os caminhos para que as empresas cearenses, em especial os pequenos negócios, consigam se preparar para melhorar a sua performance e alcançar fatias de consumidores tanto no mercado interno, como no externo”.

O Seminário de Desenvolvimento da Indústria da Moda tem apoio local da FIEC, SINDCONFECÇÕES, SINDROUPAS e SINDCALF. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link oficial do evento (clique aqui para acessar!)

Programação de palestras

Confira abaixo a programação completa e relação de palestrantes do evento!

1- Impactos da Transformação Digital na Indústria da Moda

Palestrante: Paulo Kendzerski

A palestra visa apontar as oportunidades para aprimorar a comunicação das indústrias do vestuário com os seus consumidores, abordará a Maturidade da Transformação Digital da indústria da Moda do Ceará e a sua importância para o desenvolvimento e competitividade dos negócios da moda.

2- E-commece para o Setor da Moda

Palestrante: Aldo Pacheco

Na palestra serão apresentados os principais passos para a montagem de um E-commerce de sucesso no setor da moda, passando por escolha de produtos, precificação, logística, marketing, marketplaces, meios de pagamentos, legislação e plataforma. A palestra também abordara quais os pontos de atenção que a empresa deve focar para atrair o público alvo e efetivar a operação de modo eficiente.

3- Made In Ceará – Como levar o seu produto para o Mercado Exterior

Palestrante: Andrea Rando Favorito

Serão apresentadas quais as oportunidades e os desafios que o mercado internacional impõe para que a marca “Made In Ceará”, principalmente as fabricadas por pequenas empresas da indústria da moda, possam acessar com competitividade o mercado externo.

4- Case de Sucesso da marca “Made In Portugal”

Palestrante: António Braz Costa

A palestra constará da apresentação do “case study” de sucesso da marca “Made In Portugal”, que alcançou notoriedade e reputação internacional, colocando as indústrias têxtil e do vestuário português como as mais transformadoras e mais avançadas, sendo estudado por escolas de negócios e universidades em todos os continentes.

 

Serviço: 

Seminário de Desenvolvimento da Indústria da Moda

Data: 13 de agosto de 2019

Horário: Das 14 às 20h

Local: Fábrica de Negócios – Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema, Fortaleza

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1DGyj7W-qmhB81AOBCO0S9nrhvsZNe_jZaTKsh51hHLY/edit

Mais informações: (85) 3255-6681

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *