Quais serão os caminhos da economia criativa em Fortaleza? Exatamente com o objetivo de discutir sobre o planejamento do Ciclo Carnavalesco para 2019, além de gerar ideias e projetos na área da economia criativa, o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo recebeu, nesta terça-feira (14), o secretário da Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva.
A respeito do carnaval 2019, a ideia da Secultfor, é que ele não seja tratado apenas como um evento, mas como um grande marco nas ações culturais da cidade, gerador de emprego e renda. Para isso, segundo Gilvan Paiva, seria importante a parceria do Sebrae no seminário de avaliação e planejamento do Ciclo Carnavalesco, que será promovido pela Secretaria.
Cartaxo lembrou ainda que o carnaval ajuda a mobilizar toda uma rede de pequenos negócios de diversos segmentos, que são afetados direta ou indiretamente pelo evento. Por isso, segundo ele, o Sebrae está à disposição para contribuir no processo de planejamento do novo ciclo carnavalesco. Além disso, o superintendente, afirmou que a economia criativa é um dos segmentos prioritários para a instituição e que uma parceria com a Secultfor seria muito importante para fortalecer ainda mais esta ação.
Outro ponto tratado na reunião, foi a realização de uma ação conjunta entre Secultfor e Sebrae no sentido de fortalecer os negócios ligados ao segmento da cultura no Mercado dos Pinhões e seu entorno.
Que venham cada vez mais ações construtivas e que o carnaval passe a ser, além de uma época de festa, um período onde os empreendedores da capital cearense possam inovar e gerar novas e boas oportunidades de crescimento na área da inovação e da economia criativa!
Fotos: Reprodução