À La Garçonne desfila sua coleção pós-punk no MASP
14 de agosto de 2018
Os 10 melhores memes de celebração do Dia dos Solteiros!
16 de agosto de 2018

Sebrae Secultfor discutem projetos na área da cultura e economia criativa

Quais serão os caminhos da economia criativa em Fortaleza? Exatamente com o objetivo de discutir sobre o planejamento do Ciclo Carnavalesco para 2019, além de gerar ideias e  projetos na área da economia criativa, o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo recebeu, nesta terça-feira (14), o secretário da Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva.

A respeito do carnaval 2019, a ideia da Secultfor, é que ele não seja tratado apenas como um evento, mas como um grande marco nas ações culturais da cidade, gerador de emprego e renda. Para isso, segundo Gilvan Paiva, seria importante a parceria do Sebrae no seminário de avaliação e planejamento do Ciclo Carnavalesco, que será promovido pela Secretaria.

Cartaxo lembrou ainda que o carnaval ajuda a mobilizar toda uma rede de pequenos negócios de diversos segmentos, que são afetados direta ou indiretamente pelo evento. Por isso, segundo ele, o Sebrae está à disposição para contribuir no processo de planejamento do novo ciclo carnavalesco. Além disso, o superintendente, afirmou que a economia criativa é um dos segmentos prioritários para a instituição e que uma parceria com a Secultfor seria muito importante para fortalecer ainda mais esta ação.

Outro ponto tratado na reunião, foi a realização de uma ação conjunta entre Secultfor e Sebrae no sentido de fortalecer os negócios ligados ao segmento da cultura no Mercado dos Pinhões e seu entorno.

Que venham cada vez mais ações construtivas e que o carnaval passe a ser, além de uma época de festa, um período onde os empreendedores da capital cearense possam inovar e gerar novas e boas oportunidades de crescimento na área da inovação e da economia criativa!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *